CONFIRA AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FINAL DE SEMANA NA ÁREA DA 9ª CIPM E 7º BPM DE OURICURI

Confira as principais ocorrências referentes ao final de semana, de sexta, dia 22 a manhã dessa segunda-feira, 25 de março na área da 9ª CIPM sediado em Araripina e 7º BPM sediado em Ouricuri – PE

EM ARARIPINA POLÍCIA MILITAR LOCALIZA, APREENDE E RECUPERA MOTOCICLETA FRTADA DESDE 2014

A Polícia Militar durante rondas na última sexta-feira, 22 de março às 10h35min quando realiza abordagens na cidade, especialmente na BR 316 no bairro do Planalto, recebeu informações do NIS-24 e Malhas da Lei da 9ª CIPM, que o Sr. LÉCIO NOBRE DA SILVA estaria em sua posse uma moto Honda/CG 125 Fan KS, cor preta, placa PFD-9030, que teria sido furtada em 14/07/2014, conforme o BO n 14e0291001300.

O LÉCIO foi localizado, e informou que já teria comprado essa motocicleta de uma outra pessoa por nome MESSIAS MENDES SILVA de Trindade e que no ato da compra teria feito a consulta e não apresenta queixa nenhuma.

O Sr. LÉCIO informou ainda que já teria vendido a motocicleta para o Sr. JOSÉ TARCÍSIO LACERDA ALENCAR, onde o mesmo foi localizado também na feira de moto/carros e já estava em negociação do veículo, porém cancelou a negociação quando soube da situação do veículo e se dispôs a colaborar no que fosse necessário.

O Sr. ANTÔNIO NETO DELMONDES que é o proprietário da motocicleta furtada compareceu também com o BO do furto feito na época e seus documentos. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Araripina, para serem feitos os procedimentos legais cabíveis, onde um IP foi instaurado.

HOMEM NATURAL DE SERRA TALHADA É PRESO E AUTUADO POR TRÉFICO DE DROGAS EM TRINDADE

 

Na sexta-feira, 22 de março às 11h15min a PM recebeu informações de que um indivíduo em atitude suspeita estaria alojado em uma pousada na Avenida Central Norte no centro de Trindade, onde segundo informes, estaria com bastante movimento de carros e transeuntes.

De posse das informações a equipe realizou rondas no setor, onde identificou um indivíduo com uma bolsa sentado em um banco da praça, o qual ao visualizar a viatura, levantou-se e tomou rumo ao centro da cidade, porém foi alcançado e devidamente realizada a abordagem e busca pessoal, onde dentro da bolsa foram encontradas 3 (três) petecas de substância análoga à cocaína e uma quantia de 232 reais, após isso foi indagado se o indivíduo teria sob sua posse mais alguma quantia de entorpecente, e o mesmo afirmou que tinha, nos conduzindo a pousada que estava alojado e franqueando a entrada no interior desta, onde foi encontrado dentro de uma luva mais 25 (vinte e cinco) petecas de substância análoga à cocaína.

O acusado CICERO JOSÉ DA SILVA, 28 anos, residente em Serra Talhada foi detido sendo feito uso de algemas, de acordo com a súmula vinculante 11 para resguardar o efetivo policial e do próprio envolvido, onde ele foi autuado em flagrante.

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E ENTORPECENTES EM TRINDADE

Na última sexta-feira, 22 de março por volta das 13h40min, a GGI9011, GATI, em conjunto com a OPS, receberam informações de populares que um elemento estava portando uma arma de fogo na rua 4 do bairro São Geraldo em Trindade.

Ao chegar no local o envolvido ao perceber a presença do policiamento tentou se evadir pulando um muro e logo foi alcançado pelo efetivo, o mesmo, identificado como MICHAEL WANDERSON LIMA DOS SANTOS, estava portando em sua cintura o revólver calibre 38 municiado com 6 projétis intactos, ainda entregou ao efetivo uma quantia de 4.900,00 reais em espécie, 7 munições calibre 38 e uma pequena quantidade de maconha.

Diante dos fatos o envolvido junto com todo material apreendido, foi e conduzido até a DPC de Trindade, afim de serem adotados as medidas cabíveis. Onde o mesmo foi autuado em flagrante.

HOMEM É DENUNCIADO POR IMPORTUNIAÇÃO SEXUAL CONTRA A SOBRINHA DE 10 ANOS NA ZONA RURAL DE TRINDADE

 Quando em rondas, na sexta-feira, 22 de março, às 17h50min a Guarnição da PM foi solicitada pela Central de Operações afim de verificar uma ocorrência de importunação sexual no sítio Abóbora em Trindade.

A mãe da vítima, a senhora CÍCERA, aguardava o policiamento na Delegacia da Polícia Civil e informou que seu cunhado CARLOS D.P importunou a filha dela quando a mesma estava dormindo na casa em que o acusado reside. a vítima, menor de idade, de iniciais M.C.P.M, 10 anos, relatou para sua mãe que quando acordou visualizou seu tio, tirando fotos das partes íntimas dela com o aparelho celular dele, disse ainda que há alguns dias atrás, em outro momento, quando ela também esteve nesta mesma casa ele chegou a tocar as partes íntimas dela com a mão.

o acusado CARLOS foi detido em frente à casa que reside e conduzido juntamente com as outras partes envolvidas para a DPC de Trindade para adoção das medidas legais cabíveis, onde um IP foi instaurado.

ELEMENTO VELHO CONHECIDO DA POLÍCIA FOGE E ABANDONA DROGA, ARMA E MUNIÇÕES EM  ARARIPINA

O efetivo policial da ROCAM, Malhas da Lei de Araripina e Graduado de Operações durante rondas e abordagens em vila Serranea 1, às 21h10min, visualizou na rua Zero, daquele bairro, um indivíduo conhecido por SABIÁ em atitude suspeita, quando o policiamento se aproximou para efetuar a devida abordagem o indivíduo correu e jogou uma sacola ao chão, nela estava o entorpecente e próximo uma arma de fogo tipo Garruncha cal. 22.

Continuado com as diligências na localidade, no intuito de localizar o indivíduo, porém não obtivemos êxito, o mesmo foi identificado como MATEUS JONAS DOS SANTOS.

Diante dos fatos a PM apreendeu os produtos, a arma de fogo e o entorpecente na Delegacia de Polícia Civil de Araripina para serem realizados os procedimentos legais cabíveis, onde um IP foi instaurado.

HOMEM É LESIONADO A FACA POR MULHER DESCONHECIDA DURANTE BEBEDEIRA EM BAR NA CIDADE DE TRINDADE

 

A Central de Operações acionou a GTI 9032 da 9ª CIPM para averiguar uma possível ocorrência de lesão corporal com arma branca no hospital de Trindade.

A equipe se dirigiu até o local e constatou a veracidade dos fatos. A vítima, WATSON SIQUEIRA NOGUEIRA, 23 anos, relatou que após um desentendimento, com uma mulher desconhecida, em um bar denominado BAR DE MARI AGALEGA, na rua Guadalajara, foi atingido no braço esquerdo.

O efetivo fez rondas em busca da referida mulher, porém não conseguiu êxito, pois a mesma se evadiu. Após receber os cuidados médicos, a vítima foi conduzida para delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

HOMEM É PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE APÓS AGREDIR A COMPANHEIRA E RESISTIR A PRISÃO EM IPUBI 

Por volta das 20h50min de sexta-feira, 22 de março, Policiais da 9ª CIPM, GTI 9021, durante rondas foram acionados pela vítima, L.M.C.R a qual informou que tinha sido agredida por seu companheiro socos no rosto e ameaçada de morte no Jardim Rocha em Ipubí. de pronto nos deslocamos até o local, onde logrou êxito em localizar o acusado, A.I.S, (ANTONIO) 38 anos. A polícia informou que foi necessário o uso de algemas, devido a agressividade do acusado. pois mesmo tentou danificar o xadrez da viatura, com socos e chutes, além de proferir contra o efetivo palavras de baixo calão. Na delegacia ele foi autuado em flagrante.

POLICIA MILITAR CAPTURA INDIVÍDUO POR FURTO A TRANSEUNTE EM BODOCÓ

 

Às 1155min de sexta-feira, 22 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante patrulhamento, receberam informações sobre um indivíduo que havia cometido um furto a transeunte na rua Santa Luzia no centro de Bodocó.

Após colher detalhes, os PMs saíram em diligência e momentos depois localizaram o acusado e durante a busca pessoal foi encontrado com o mesmo o aparelho celular da vítima.

A ocorrência com o envolvido e o aparelho celular apreendido foi encaminhada a 203ª Delegacia, conforme M14178888, onde um IP foi instaurado.

HOMEM É PRESO E AUTUDO POR LESÃO CORPORAL E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA APÓS AGREDIR A COMPANHEIRA EM BODOCÓ

Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento ostensivo neste sábado, 23 de março às 07h30min, foram acionados pela vítima à qual denunciou haver sido agredida fisicamente com dois socos no rosto pelo seu companheiro após uma discussão motivada por ciúmes, fato ocorrido na rua Ninha lócio no centro de Bodocó.

Após realizarem diligências, o acusado foi identificado e localizado, sendo a preso e juntamente com a ocorrência encaminhados a 201ª Delegacia da Polícia Civil em Ouricuri, conforme BOM14180408, sendo o mesmo autuado em flagrante.

ELEMENTOS TAFICANDO DROGA FOGEM AO PERCEBER A CHEGADA DA POLÍCIA E ABANDONAM MACONHA EM BODOCÓ

Policiais Militares do 7º BPM, durante patrulhamento na madrugada de sábado, 23 de março por volta das 02 horas da madrugada na Festa da Cidade de Bodocó, tomaram conhecimento através de populares que os acusados estariam comercializando entorpecentes nas proximidades do pátio de eventos da cidade.

Ao realizarem diligências em busca dos suspeitos, dois indivíduos ao perceberem a presença do policiamento fugiram do local.

Durante as incursões, foram encontrados quatro sacos contendo no seu interior o total de 100g de maconha, sendo o material e a ocorrência foi apresentada à DPC de Bodocó, conforme BOM20240325, onde um IP foi instaurado.

HOMEM É FLAGRADO CONDUZINDO VEÍCULO NA CONTRA MÃO APÓS INGERIR BEBIDA ALCOÓLICA EM OURICURI

 

Às 08h55min desse sábado, 23 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento, flagraram na Quadra C do Residencial São Sebastião em Ouricuri, um homem conduzindo um automóvel de placas BIG 9251, na contramão da via.

O mesmo foi interceptado e ao ser abordado, verificou-se que este apresentava sinais de embriaguez alcoólica.

Ao ser questionado, o envolvido afirmou haver ingerido bebida alcoólica, porém se recusou a realizar o exame do bafômetro.

Diante da situação, o mesmo foi conduzido à DPC de Ouricuri, juntamente com o veículo, sendo apresentado com a ocorrência de acordo com o BOM14181527, onde ele foi autuado em flagrante e posteriormente liberado mediante pagamento de fiança. 

DUPLA É DETIDA POR POLICIAIS MILITARES POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO COM MOTOCICLETAS EM SANTA FILOMENA

 Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento neste sábado, 23 de março, foram acionados por populares, por volta das 18h35min, os quais informaram sobre  uma ocorrência de perturbação do sossego que estava ocorrendo na PE 630 em Santa Filomena.

Os agentes foram ao local indicado e flagraram dois indivíduos conduzindo duas motocicletas com os canos de escapamentos adulterados, provocando um forte barulho.

A dupla e suas motocicletas foram encaminhadas à DP de Santa Filomena, conforme M14181308 e ambos submetidos a TCO’s.

HOMEM É DETIDO POR SEGURANÇAS NA FESTA DE BODOCÓ COM FACA NA CINTURA E ENTREGUE A POLÍCIA MILITAR

 Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento na festa de Bodocó, realizada no Pátio de Eventos do Município, flagraram na madrugada desse domingo, por volta das 04h30min, um indivíduo que estava sendo conduzido pela equipe de Segurança Privada do evento.

Ao prestarem apoio policial, foi constatado na abordagem que o conduzido estava portando na cintura um punhal (arma branca).

A ocorrência foi apresentada na DPC de Bodocó, juntamente com a arma apreendida, conforme BOM72024002, onde o envolvido teve lavrado em seu desfavor um TCO.

JOVEM DE 23 ANOS É BALEADA POR DUPLA EM MOTO NO CENTRO DE ARARIPINA

Por volta das 12 horas desse sábado, 23 de março, policiais da 9ª CIPM, integrantes da GTI9012, foram acionados pela Central de Operações para atender a uma ocorrência de lesão corporal, onde a vítima EMANUELLY, foi lesionada por três disparos de arma de fogo. sendo um projétil que transfixou coxa direita, um no braço esquerdo e um que ficou alojado na cabeça.

a vítima, EMANUELLY LACERDA REIS NASCIMENTO, 23 anos, conhecida como MANU LACERDA, residente na rua Agamenon Magalhães, centro de Araripina foi socorrida para UPA da cidade, logo depois, transferida para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.

Segundo relatos dela à polícia, quando se encontrava em um Bar no bairro da Bomba, dois indivíduos, de capacete, em uma motocicleta, que praticaram o crime. Foram realizadas diligências com o intuito de localizar os possíveis autores dos disparos, mas, de posse de poucas informações, não foi obtido êxito.

Apenas foi encontrado no local, um projétil, provavelmente de munição calibre 38, sendo a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, onde um IP foi instaurado.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS ARMADOS POR FURTO E RECUPERAM RETROESCAVADEIRA EM ARARIPINA

Policiais Militares da 9ª CIPM, integrantes das equipes GATI, ROCAM e OPS Araripina, após informações repassadas pela equipe Malhas da Lei da 9ª CIPM, com apoio do BEPI PI e um policial civil, recebeu informações que indivíduos de alta periculosidade especializados em roubos/furtos de veículos e assaltos a banco estariam na região e possivelmente planejando um furto/roubo de uma máquina retro-escavadeira.

De posse das informações as equipes iniciaram as diligências e após realizarem um bloqueio na BRr-316 em Araripina, a equipe da ROCAM interceptou um caminhão VW/24.250 tipo prancha que carregava uma máquina retro-escavadeira em cima, momento em que durante a abordagem, o motorista da prancha relatou que teria sido contratado para levar essa retro-escavadeira para cidade de Petrolina e que na Serra do Marinheiro um pessoal em um Polo cinza e em uma Hillux preta teriam lhe entregue a máquina retro-escavadeira e estariam lhe acompanhando no percurso.

Nesse momento um Polo cinza com as características informadas passou próximo e a equipe do GATI quando anunciou a abordagem o condutor com os integrantes do veículo, empreenderam fuga, em ação contínua a equipe do GATI fez o acompanhamento do veículo Polo onde o referido só veio parar após colidir em “gelo baiano” na avenida Perimetral da cidade, após a colisão os indivíduos tentaram evadir-se do local, porém foram alcançados e detidos.

Alguns desses indivíduos tiveram escoriações devido o impacto da colisão. Durante a abordagem no interior no polo cinza, foi encontrada uma arma de fogo com seis munições intactas e duas balaclavas.

Conforme a súmula vinculante n 11 do STF, foi necessário o uso de algemas para resguardar a integridade física dos indivíduos e do policiamento.

Diante dos fatos todos os envolvidos, DAVID MANOEL MELO DA SILVA, 32 anos, FRANCISCO RONIARLLY LOPES DA SILVA, 32 anos, EDINARIOVAN ALVES DE FIGUEIREDO, 41 anos, IVAN FREITAS ARAUJO, 31 anos, RONNY JUNIO SOUSA BARBOSA, 26 anos e um adolescente de iniciais M.L.R – 15 anos e o material apreendido, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri para serem realizados os procedimentos legais cabíveis, onde 3 dos envolvidos foram autuados em flagrante.

HOMEM É PRESO POR AGRESSÃO CONTRA ESPOSA E POSSE DE ARMA E MUNIÇÕES EM OURICURI

Às 15h50min desse domingo, 24 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante patrulhamento, foram acionados pela Central de Operações para averiguarem uma denúncia de violência doméstica na rua Marcelino Medeiros no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

No local, a vítima afirmou ter sido agredida fisicamente pelo seu companheiro por motivos fúteis. Ao realizarem diligências, o acusado foi localizado e, com o mesmo, foi aprendida uma arma de fogo artesanal, juntamente com 526g de chumbo. A ocorrência foi encaminhada à DPC local conforme BO M14182928, sendo o envolvido autuado em flagrante.

HOMEM É FLAGRADO E DETIDO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA NO PÁTIO DE EVENTOS DE BODOCÓ

Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento, no pátio de eventos na Cidade de Bodocó, por volta das 0h30min dessa segunda-feira, 25 de março depararam-se com um homem transitando com um volume na cintura.

Durante a busca pessoal, foi encontrada na cintura do mesmo uma arma branca (faca) .

Diante da situação, ele foi detido e encaminhado a DPC de Bodocó com a arma apreendida e a ocorrência conforme BOM 14184449 e tendo lavrado em seu desfavor um TCO.

HOMEM É DETIDO POR DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA CONTRA A COMPANHEIRA EM OURICURI

Na noite desse domingo, 24 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento, foram acionados pela central de operações para averiguar uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na rua José J. na Quadra J no residencial São Sebastião em Ouricuri.

Na ocasião, constatou-se que o acusado havia descumprido medida protetiva relativa a sua ex-companheira.

A ocorrência foi encaminhada na DPC de Ouricuri juntamente com o envolvido, conformeBO M14184052, tendo o envolvido se submetido a um TCO.

HOMEM É PRESO EM SANTA CRUZ POR POSSE DE ARMA E MUNIÇÕES E LIBERADO SOB FIANÇA

Às 22h50min desse domingo, 24 de março, Policiais Militares do 7º BPM, durante o patrulhamento, após informações previamente colhidas, apreenderam no sitio Piranha em Santa Cruz, um revólver Cal .22, modelo RT96 e duas (02) munições do mesmo calibre, sendo uma (01) intacta e uma (01) deflagrada. Além um (01) cartucho de espingarda cal. 16.

O proprietário da arma foi apresentado na 201º delegacia de polícia civil conforme BOM14183985, sendo autuado em flagrante e posteriormente liberado mediante pagamento de fiança.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO