COMANDO DA 24ª SECCIONAL MUDA, DRA. KATYANA ASSUME DESEC E DR. JAIRO MARINHO ASSUMIRÁ GCOI-2

A semana começo com mudanças promovidas pela SDS – Secretaria de Defesa Social em algumas delegacias do interior do Estado.

Segundo repasses do delegado Jairo Oliveira Marinho, até então titula da 24ª DESEC – Delegacia Seccional, responsável pelas 10 delegacias da jurisdição, a passagem de comando ocorreu na manhã dessa terça-feira, 03 de julho,na cidade de Araripina.

De acordo com a portaria 3909 de 29/06/2018, assinada pelo secretário de Defesa social, Antonio de Pádua Vieira Cavalcante, o Delegado Jairo Marinho, deixa o cargo que exercia à frente da delegacia regional e assume a titularidade da GCOI – 2/ DINTER – 2 (Gerência de Controle Operacional do Interior 2 da Polícia Civil de Pernambuco.

A titularidade da 24ª DESEC sediada em Araripina, fica a cargo da delegada Katyana Alencar Muniz Leite, ex delegada municipal da delegacia daquela cidade, a 200ª DP, de cordo coma  portaria 3910 de 29/06/2018, a qual será coordenada pelo delegado Thiago Almeida Morato Mendonça, que estava à frente da 207ª DP de Santa Cruz – PE, conforme portaria 3911 de 29/06/2018.

De acordo com o secretário Antonio de Pádua, as mudanças são normais e pretende aumentar a estratégia para o combate a violência, especialmente CVLIs – Crimes Violentos Intencionais Letais e reconhecer a habilidade e serviço prestado de cada profissional.

Para a delegacia de Santa Cruz, está sendo designado um delegado vindo de Petrolina, onde também hou mudanças nos comandos das delegacias regionais e municipais.

As informações foram confirmadas em entrevista ao vivo no final da manhã desta terça-feira, no programa Plantão de Polícia da Cultura FM ao apresentador Emanoel Cordeiro.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro