CHUVA, VENTANIA E ESTRAGOS EM PETROLINA E NUVEM CUMULOIMBUS É VISTA NO AGRESTE DE PERNAMUCO

Ventania derruba poste no Centro de Convenções — Foto: Reprodução/TV Grande Rio

A chuva e o vento forte na madrugada desta segunda-feira, dia 25 de novembro em Petrolina, deixaram alguns estragos na cidade. Na rotatória que fica entre as Avenidas Sete de Setembro, Monsenhor Ângelo Sampaio e Cardoso de Sá, um outdoor grande caiu. No mesmo local, uma placa menor, também caiu.

No Centro de Convenções a ventania também derrubou uma árvore e três postes amanheceram no chão. No início da manhã, parte da pista estava alagada. Felizmente, ninguém ficou ferido em nenhum dos casos.

A previsão do serviço de meteorologia é que as chuvas devem continuar na semana e a probabilidade de precipitação para hoje, é de 15mm com 70% de chances de chuva na cidade da região do São Francisco.Nuvem 'cumulonimbus' foi registrada no Agreste de Pernambuco — Foto: Sílvio Carvalho/Arquivo pessoal

No Agreste, raios e trovões foram registrados no fim da tarde e na noite do domingo , dia 24. Os fenômenos estavam relacionados à nuvem “cumulonimbus”, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Por volta das 17 horas e 50 a nuvem foi vista nos municípios de GravatáCaruaru Altinho. “Esse tipo de nuvem é comum, aparece uma todos os dias em algum lugar do país. Ela geralmente está associada a rajadas de vento, raios e trovões, mas geralmente são chuvas rápidas”, conforme informou a Apac.

No vídeo acima é possível ver os raios dentro da nuvem. Os meteorologistas da agência observaram no satélite a formação de uma “cumulonimbus” no Agreste no fim da tarde e também verificaram chuva em Altinho e Caruaru.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro  – Radar de Notícias/G1 Petrolina/Petrolina em Destaque