Centenas de pessoas acompanharam o concurso de quadrilhas juninas de Ouricuri

IMG-20150622-WA0018

O colorido e o ritmo das quadrilhas juninas arrastaram multidões nos últimos dias 19 e 20 em Ouricuri. O concurso de quadrilhas já faz parte do calendário festivo do município e todos os anos, premia e homenageia os grupos que levam a bandeira da nossa cultura popular.

IMG-20150622-WA0014

Nesta edição, o concurso mirim teve como vencedores as quadrilhas: 1° Kraques do Sertão ( bairro Nossa Senhora de Fátima); 2° Pequenos Guerreiros (povoado de Santa Rita) e 3° Cheiro de Menina (bairro Nossa Senhora do Carmo).

Já na competição juvenil as quadrilhas premiadas com os três primeiros lugares foram: 1° Kraques do Sertão (bairro Nossa Senhora de Fátima); 2° Rei do Cangaço (centro) e 3° Junina Maria Lins (Rua Maria Lins- centro).

Concurso de Quadrilhas - Foto -Hercules

A festa aconteceu na Praça Frei Damião no centro e contou ainda, com shows gratuitos com os artistas Vital Barbosa e Forrozão Espora de Ouro, e Baião Mais Eu e Forro de Nós. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Como em todos os anos desta gestão, as quadrilhas que se apresentam nos arraiás têm o incentivos da Prefeitura Municipal e concorrem a premiação. Neste ano, serão R$ 12 mil em premiação para nos dois dias de concurso.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro