Católicos vivenciam quaresma e páscoa na paróquia do Carmo em Ouricuri

semanaDurante o período da quaresma, os católicos de Ouricuri das paróquias de São Sebastião e Nossa Senhora do Carmo, realizaram uma extensa programação religiosa com várias celebrações nas duas paróquias até o Domingo de Ramos, prosseguindo até a páscoa.

DSCN9971Na paróquia de Nossa Senhora do Carmo, centenas de fiéis atenderam ao apelo do padre Paulinho e lotaram todas as missas e celebrações durante a quaresma e Semana Santa.

DSCN9930DSCN9939Nos últimos dias da quaresma, foi realizado o ” Trido Pascal” incluindo as celebrações da “Sexta-Feira Santa” que aconteceu as 15h e mesmo na alta temperatura, lotou a igreja do Carmo, no sábado, a vigília pascal com a procissão do fogo que e culminou com a celebração e o anuncio da ” Ressurreição de Jesus Cristo” no pátio da matriz.

RESSURREIÇÃONeste domingo da páscoa, comemorando e vivenciando a Ressurreição” de Cristo, a programação normal segue em ambas as paróquias da cidade.

Na Matriz de São Sebastião, as celebrações ocorrem normalmente as 08h de 19h e na Igreja de Santo Antonio, missa as 17h e na Igreja do Carmo, a missa as 19.30h, nessa celebração serão apresentados os novos “Ministros da Eucaristia”.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro