Católicos de Araripina celebram o Dia de Nossa Senhora da Conceição

alt

As principais ruas de Araripina, receberão nesta quinta-feira, hoje dia 08 de dezembro, cerca de 10 mil devotos de Nossa Senhora da Conceição, que numa demonstração de fé vão cumprir suas promessas e agradecer a Padroeira da cidade pelos seus pedidos atendidos. Foram nove noites com uma programação sociocultural de quermesse, com o leilões e manifestações culturais de artistas da terra.

PROCISSÃO

O novenário de Nossa Senhora da Conceição, termina neste dia 08 com procissão em homenagem à santa. O cortejo sairá às 16 horas do centro da cidade, a concentração será na frente da igreja Matriz e vai seguir pelas principais ruas da cidade num percurso de cerca de 6 quilômetros e deverá se encerrar por volta adas 18 horas, segundo o pároco, apdre Izidóro, quando será celebrada a missa de encerramento.

Cerca de 10 mil pessoas deverão acompanhar a procissão. “Faremos uma marcha em defesa da paz, já que a nossa região está muito violenta, e isso demonstra que estamos vivendo em um País de muitas injustiças”, disse Padre Izidoro ontem,  quarta-feira a uma emissora de rádio daquela cidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro