Câmpus Ouricuri promoveu Fórum Local do PPI

_LP18039
Com o intuito de debater sobre os eixos temáticos, através de grupos de trabalho (GT) com a participação dos docentes, técnicos – administrativos, terceirizados, discentes e comunidade, o Câmpus Ouricuri do IF Sertão – PE realizou, nesta terça-feira (16), o Fórum Local do Projeto Pedagógico Institucional ( PPI).
O PPI teve início na manhã desta terça-feira com a apresentação do Projeto de Extensão da instuição “Os choros do Rei do Baião”. Logo após, ocorreu a plenária de abertura com a presença do diretor geral do Câmpus Ouricuri, o professor Jean Carlos, e a comissão executiva central do Fórum Local do PPI composta pela docente do câmpus Salgueiro, Marli Melo, o coordenador de Ensino da Educação Básica, Técnica e Superior (CEEBTS), João Batista Nunes, e o pedagogo Rodrigo Gomes.
O diretor do Câmpus Ouricuri, Jean Carlos, se mostrou muito feliz em participar da construção do PPI. “Desde 2009, quando eu era docente no câmpus Floresta já havia a discussão para constituição deste documento e, agora em 2015, já vislumbramos a construção do PPI”, afirmou o diretor.
Mais tarde, O João Batista explicou o conceito, a estrutura e o processo de construção do PPI. O Rodrigo Gomes explanou sobre o Regimento norteador das atividades do Fórum, tendo como plano central as normas da plenária de abertura e a plenária de apresentação e votação.
Logo Após, os oito GT (Inserção Regional, Princípios Filosóficos-Metodológicos, Organização Didático-Pedagógica, Política de Ensino, Políticas de Extensão, Políticas de Gestão, Responsabilidade Social, Políticas de Pesquisa) discutiram os textos- base de cada eixo temático elaborado por colabores das comissões locais e mostraram na plenária de votação e apresentação coordenada e conduzida pela professora Marli Melo.
A partir daí, os textos seguiram para comissão executiva para serem avaliados e servirão como base para o texto geral a ser construído.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Felipe Piauilino-Jornalista do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Campus Ouricuri