Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ÓPTICA CAMILO

CAMINHADA PELA PAZ REUNIU MILHARES DE ALUNOS NAS RUAS DE TRINDADE

Milhares de alunos tomaram as ruas de Trindade às 8 horas da manhã dessa terça feira, dia 08 de maio, realizando a caminhada da paz. A passeata foi organizada pela Paroquia Sagrada Família, e um dos idealizadores foi o Padre domingos Pedro, Pároco da Sagrada Família e teve o apoio e a participação de entidades como LEO CLUBE, LIONS CLUBE. escolas, sindicatos etc.

Os alunos todos vestidos de branco levavam bandeiras brancas e faixas com fotos e frases de vitimas da violência em Trindade, após percorrer as principais ruas e avenidas todos se concentraram próximo a pomba, na avenida central ponto simbólico do movimento.

O evento contou ainda com a participação de Vereadores e demais autoridades, no final da passeata foi feito orações pelas vitimas da violência e pronunciamentos das autoridades ao som de um grande paredão que tocava musicas com pedido de paz. o Juiz e o promotor de justiça participaram do evento e parabenizaram a iniciativa dos trindadenses. 

O Padre Domingos afirmou a importância da caminhada “é muito bom conscientizar principalmente os alunos a cultivar a paz, e ao mesmo tempo chamar a atenção das autoridades por mais segurança, não é justo ver tantas mortes violentas e nada ser feito,” Disse o religioso.

O próximo passo é Redigir redigir um documento que será levado pelo Bispo Diocesano Dom Magnus Henrique Lopes -Bispo da Diocese de Salgueiro e entregue ao   Secretário de Segurança Pública do Estado  pedindo mais segurança para o município.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Francisco Monteiro