CABROBOENSE MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO ESTADO DO PIAUÍ

Três pessoas foram presas e uma morreu em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22 de março, pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita de ter cometido o roubo à agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma na última quarta-feira, dia 21, e os dois assaltos a carros-fortes executados simultaneamente, em fevereiro.

A operação aconteceu na região do residencial Torquarto Neto, Zona Sul de Teresina. De acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, o suspeito que morreu em troca de tiros com os policiais é um dos assaltantes mais procurados dos estados da Bahia e Pernambuco. Ele foi identificado como José Adeilson de Vasconcelos Silva, vulgo “Neguinho de Aparecida“, natural de Cabrobó, no Sertão pernambucano

Os três suspeitos presos são duas mulheres e um homem. Ainda segundo o secretário, uma das mulheres presas é companheira do homem que foi morto. No local os policiais apreenderam ainda parte do dinheiro roubado em assalto, munição e pelo menos um veículo usado pelo grupo criminoso.

Ainda segundo o secretário Fábio Abreu, o grupo é suspeito de cometer dois assaltos a carros-fortes nas cidades de Campo Maior e Lagoinha do Piauí no dia 19 de fevereiro de 2018. Os dois crimes ocorreram em um intervalo de quatro horas. Os policiais do Greco continuam em diligências e novas prisões podem acontecer ainda nesta quinta-feira.

O grupo ainda é suspeito de ter cometido o roubo à agência do Banco do Brasil localizado na cidade de Inhuma durante a madrugada de quarta-feira 21. Os bandidos invadiram o local, explodiram os terminais de atendimento no interior da agência e fugiram espalhando miguelitos, pequenas armadilhas de metal usadas para furar pneus de carros.

O carro usado pelo grupo criminoso, um carro de passeio branco, foi abandonado na estrada a 10 km de Inhuma. 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/G1 Piauí