BRASILEIRO É PRESO NA ARGENTINA APÓS TENTAR ATIRAR EM CRISTINA KIRCHNER

Um brasileiro de 35 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 01 de setembro, após tentar realizar um atentado a tiros contra a vice-presidente da Argentina, CRISTINA KIRCHNER. A polícia vai investigar se houve uma tentativa de homicídio e a pistola falhou, ou se a falta do tiro foi proposital. O suspeito foi identificado como FERNANDO SABAG MONTIEL, segundo o jornal La Nación.

CRISTINA KIRCHNER voltava para casa, no bairro de Recoleta, na capital Buenos Aires. Ela estava cercada por seguranças e muitos apoiadores estavam no local.

O suspeito se aproximou da vice-presidente e chegou a colocar a arma bem perto do rosto dela. Quando tentou atirar, porém, a arma parece ter falhado. Cristina, então, protegeu-se com aos mãos em frente ao corpo e o atirador foi levado por militantes e seguranças.

De acordo com o Clarín, FERNANDO SABAG MONTIEL foi detido em março de 2021 por portar uma arma não convencional. Na ocasião, ele foi abordado por policiais por estar em um carro sem placa. Enquanto conversava com os agentes de segurança, uma faca de 35 centímetros caiu. O brasileiro afirmou que portava o objeto para defesa pessoal; o equipamento foi apreendido.

O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri, opositor do atual governo, usou as redes sociais para repudiar o ataque. “Requer esclarecimento imediato e profundo”, afirmou.

Mi repudio absoluto al ataque sufrido por Cristina Kirchner que afortunadamente no ha tenido consecuencias para la vicepresidenta. Este gravísimo hecho exige un inmediato y profundo esclarecimiento por parte de la justicia y las fuerzas de seguridad”. — Mauricio Macri (@mauriciomacri) September 2, 2022

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/CLARIN/METRÓPOLE/AF NEWS