Barra de São Pedro vivencia momento histórico na expectativa de sua emancipação

barra

Na última sexta-feira, 29 de abril, aconteceu no Distrito de Barra de São Pedro em Ouricuri um momento histórico para desenvolvimento daquela comunidade. Se reuniram várias lideranças políticas, líderes comunitários, presidentes de associações e comunidade em geral e juntos realizaram o 2º Seminário Emancipalista do Distrito. Cerca de 100 pessoas compareceram para prestigiar o evento.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Federação das Associações Distritais Emancipalistas e Anexistas de Pernambuco Dr. Nelson Daniel, que palestrou sobre o assunto, o presidente da Associação de Moradores da Barra Tadeu Delmondes, o ex deputado e ex prefeito de Ouricuri, Gilvan Coriolano, o deputado estadual José Eduino de Brito Cavalcanti (PHS), o suplente de deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Ouricuri Dr. Anderson Aquino (PTN), os pré-candidatos a prefeito de Ouricuri Assis Junior (PHS), Ferrinho do Sindicato, Juarez Saraiva (PDT), o empresário Nunes Rafael, a vereadora Adelúcia Clea (PLS), a empresária Dra. Marly Rodovalho; presidentes de partidos, presidentes de associações, lideranças e comunidade em geral.

Barra 2

O presidente da Federação das Associações Distritais Emancipalistas e Anexistas de Pernambuco Dr. Nelson Daniel, disse que a necessidade é gritante das pessoas que moram nos Distritos, ele falou que não é fácil um Distrito se tornar cidade mais a Barra tem capacidade.

O presidente da Associação de Moradores da Barra Tadeu Delmondes disse que estão de parabéns por receber a visita do presidente da federação estadual de Distrito, o mesmo espera poder contar com mais um município na região do Araripe que vai ser Barra de São Pedro.

Barra 1

O secretario da associação da Barra Vandelsio Gonçalves da Silva, também agradeceu por ter conseguido reunir tanta gente com o interesse em uma luta antiga, uma vez que a Barra de São Pedro já foi cidade e só estamos querendo que ela volte o que já lhe pertence que é passar novamente a ser cidade.

O deputado estadual José Eduino de Brito Cavalcanti (PHS), falou da PE 635 que dá acesso a Barra de São Pedro e também recentemente assumiu a presidência da comissão de saúde de assistência social da assembléia legislativa, se fez presente ao evento.

O empresário Assis Junior elogiou a Audiência Pública e disse estar otimista com a possibilidade da Barra se tornar cidade e afirmou que é uma grande oportunidade para o povo passar a ter seu desenvolvimento e crescer.

O líder comunitário da Barra o Senhor Eronildo Delmondes de Lima popular Dinho  Falou   Que tirar  Barra de São Pedro dos pés de Ouricuri e vão lutar para conseguir o feito.

Empresário Juarez Saraiva também compareceu  no evento e saiu muito satisfeito com o resultado da reunião disse ele que nunca tinha visto uma reunião naquela localidade  com tanta gente e seria uma prova clara que o povo quer que a Barra passe a ser cidade.

Nunes Rafael esteve participando e disse que a palestra trouxe o que o povo da Barra queria ouvir e já falou que nesses 60 dias vai levar para o Distrito de Nascente e repassar para todos daquela localidade.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/Imagens Elismar Rodrigues e Márcio Batista