Audiência pública debaterá efeitos da Seca em Pernambuco

Miguel 24021Uma das maiores estiagens da história de Pernambuco será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) teve aprovado, ontem, terça-feira (24), um requerimento para a realização de um debate que vai apurar os danos causados pela falta de chuvas e discutir ações para minimizar os efeitos que já colocaram mais de 70 municípios pernambucanos em estado de emergência.

A audiência pública será realizada no dia 17 de março e contará com representantes do Governo do Estado, do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), sindicatos rurais, movimentos sociais entre outras entidades.

Pernambuco, segundo o DNOCS, é o estado mais afetado pela Seca no Nordeste. A estiagem já colocou diversos reservatórios de água em colapso, principalmente, em cidades do Sertão e Agreste. “É de conhecimento público que mais de 110 municípios pernambucanos estão sofrendo com algum tipo de racionamento, que mais de 70 cidades já decretaram estado de emergência e que mais de 20 barragens estão operando com o volume morto”, alertou o deputado

A audiência será coordenada pela Comissão de Agricultura, da qual Miguel Coelho é presidente. Também farão parte da coordenação do debate os membros das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Da redação do Blog do Emanoel Cordeiro