Arte, Cultura e Criatividade são destaques na abertura da Feira de Artesanato de Ouricuri

DSCN7900
Artesões ouricuriese tiveram seu sonho realizado na noite desta quinta feira ,02  com abertura da Primeira Feira de Artesanato de Ouricuri. A população presente prestigiou diversos tipos de peças como: arte em couro, madeira, tecido, plastico, são algumas das matérias primas utilizada.
Após as falas do prefeito, artistas e convidados, Cezar de Preto caminhou pela feira ao lado do povo e visitou os artesões.
DSCN7904 DSCN7905 DSCN7907
A Feira do Artesanato de Ouricuri, acontece  01, 02 e 03 de outubro, sempre as 19 horas na praça Frei Damião, os artesãos da cidade estarão expondo e comercializando seus produtos em 18 tendas confeccionadas pela pela Prefeitura de Ouricuri justamente para esse fim e conta com a presença de 30 artesões. Além da exposição de trabalhos haverá shows musicais com: Ramírio e Juarez Nunes, Metaleira Ouricuri, Banda De Pífanos Santa Filomena, Reinivaldo Pinheiro (O Crente) E Vital Barbosa.
“Agradeço em nome de todos os artesões que estão participando dessa feira, ao Prefeito Cezar de Preto que nos apoio nesse sonho tão bonito e valioso como este, a parti de hoje nós artesões de Ouricuri temos local e estrutura para expor nossos produtos, garantindo emprego e renda para as famílias que trabalha com artesanato”. Disse Dona Maria José artesã.
O Prefeito Cezar de Preto desde que iniciou sua gestão tem investido na cultura do município,  reconhecendo e valorizando o potencial cultural da cidade, buscando o fortalecimento do turismo religioso a exemplo do projeto de pavimentação do acesso ao Santuário de frei Damião, reforma do Teatro Carlota Peixoto. “Estamos pensando no futuro, Ouricuri que tem sua relevantes conquistas e vitórias, essa feira poderia ter acontecido a muito tempo e hoje está maior, mais graças Deus estamos realizando essa primeira feira dando oportunidade para os artesões apresentarem sua arte”. Frisou Cezar de Preto.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro