Após denuncias dobre a “nucleação” na zona rural de Ouricuri, Secretaria de Educação emite nota de esclarecimento

Nota de esclarecimento Secretaria Municipal de Educação de Ouricuri

A Secretaria Municipal de Educação informa que está passando pelo processo de nucleação de escolas segundo determinação do Ministério da Educação (MEC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE) que prevê o fim do sistema de educação multisseriado. Esta é uma medida anunciada desde 2009, bem como do Sindicato dos Servidores Públicos de Ouricuri (Sindsep), mas somente na Gestão atual houve o empenho e a coragem da Prefeitura em cumprir a lei.Neste sentido, sobre a Escola denunciada por este veiculo de comunicação, a Secretaria Municipal de Educação por meio do seu Secretário, Flanklin Aquino esclarece que a escolha do prédio que acolhe os estudantes do Sitio Boa Esperança e comunidades circunvizinhas, foi feita pela própria comunidade que julgou o espaço mais cômodo e próximo de suas residências para que fosse possível ser realizada a nucleação, visto que a instalação da antiga escola não comportava a demanda de alunos.

Destacamos ainda, em atenção à região do Lopes e compromisso da gestão municipal com a melhor qualidade do ensino, o Secretário foi até a comunidade para verificar o que foi publicado, e averiguou que o espaço passou por reforma e está sendo ampliado para oferta de mais salas de aulas a fim de melhor acomodar os estudantes. Na oportunidade, ele também conversou com os motoristas acusados de serem dependentes químicos na matéria veiculada por este blog e ratificada na fala da Senhora Marli Barreto. Constatou-se que os senhores Roberto Alves e Josias Severiano (motoristas) têm boa índole e que são bem quistos por toda a comunidade e que tal afirmação é infundada. Ambos relataram que abrirão processo por difamação, danos morais e injúria.

Por fim ressaltamos que a Prefeitura Municipal de Ouricuri está empenhada em levar uma unidade escolar para aquela região e, para tanto o Gestor municipal está pleiteando a unidade junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Da ASCOM – Prefeitura Municipal de Ouricuri – PE