ALUNAS DA ESCOLA ESTADUAL FERNANDO BEZERRA DE OURICURI FAZEM DENUNCIA DE ASSÉDIO SEXUAL, EM VÍDEO, EX ALUNA DENUNCIA OUTRAS ESCOLAS E PROFESSORES

Repercute nas redes sociais denuncias de assedio sexual que alunas da Escola Estadual Fernando Bezerra veem sofrendo.

O Movimento “Não Vou Pagar”, vem recebendo denúncias de alunas que não podem ser identificadas por serem menores.

Alunas do EREM Fernando Bezerra da rede estadual de ensino, situada na cidade de Ouricuri, vem denunciado à direção da escola por omissão.

Nos vários relatos, as alunas dizem que a direção da escola passou a empurrar o problema com a barriga.

A denúncia já foi encaminhada para a Gerência Regional de Educação, que conforme relato nada fez até o momento.

O STJ, passou a entender que o crime de assédio sexual, definido no art. 216-A do CP e geralmente associado à superioridade hierárquica em relações de emprego, pode ser caracterizado no caso de constrangimento cometido por professores contra alunos.

E quando se trata de omissão cometida pela gestão pública, também podemos considerar que estes estão cometendo crime de responsabilidade contra a administração pública. Estes são pagos para cuidar do menor e adolescente enquanto os alunos estão dentro da escola.

Se você é vítima de assédio na escola, liga pro 190 e comunique o crime para as autoridades competentes.

Sem expor o nome ou os nomes dos acusados o que não falta são perguntas e enquanto a escola não se manifestar sobre o assunto e punir o/os acusados deste crime pesa sobre os professores os olhares da população.

 

Um vídeo gravado por uma ex aluna de nome Mariany Samick que hoje está fora do Brasil denuncia e confirma o caso e diz que em outras escolas o fato também acontece e cita uma delas, confira:

 

O Fórum de Mulheres do Araripe divulgou uma nota de repudio sobre caso intitulada de “NOTA DE NOJO”, confira:

Depois dessa grande repercussão de omissão da escola Estadual Fernando Bezerra sobre denuncias de assédio sexual praticado por professor da instituição, a escola emitiu uma nota em suas redes sociais garantindo que está tomando todas às providencias e que o professor acusado foi afastado. Vamos conferir:

Nossa reportagem esteve presente no EREM Fernando Bezerra para falar sobre o assunto, porém a gestora da escola estava em reunião com a GRE e não teve como receber nossa equipe, posteriormente a gestora da GRE, a senhora Itamara retornou nosso contato e disse que a entidade já havia tomado as providências e que o professor envolvido já havia sido afastado, porém não poderia se pronunciar publicamente e estaria enviando uma nota a imprensa

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO// FONTE: MOVIMENTO NÃO VOU PAGAR