AGÊNCIA DO BRADESCO DE SANTA CRUZ FOI ALVO DE ASSALTO COM EXPLOSIVOS NA NOITE DESSA SEGUNDA-FEIRA DIA 1º DE MARÇO

A agência do Bradesco de Santa Cruz, foi alvo, na noite dessa segunda-feira, dia 01 de março, de um assalto com explosivos. A agência foi arrombada com a ajuda de dinamites. Foram quatro explosões, o barulho foi intenso e assustou toda a população, em alguns lugares moradores confirmam que o chão tremia com as explosões.

Nos baseamos em Informações de testemunhas, mas não tivemos informações sobre os arrombadores.

Durante ação, eles mantiveram reféns, alguns jovens que estavam sentados na praça próximo ao banco que fica na Rua José Gomes Ferreira, no centro comercial da cidade.

Além do Bradesco, a Polícia Militar de Pernambuco também emitiu uma nota sobre a ação registrada na noite de segunda-feira (1°), em Santa Cruz da Venerada, no Sertão do Araripe. De acordo com o 7º BPM, que atendeu a ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento quando por volta de 22h10 entrou na rua da agência e foi recebida a tiros pelos criminosos.

Ao todo, seis suspeitos dispararam contra a equipe. Na fuga, os bandidos utilizaram alguns moradores como reféns. O 7º BPM solicitou apoio do BEPI e do 2º BIEsp para dar seguimento na ação. “Na fuga, os suspeitos liberaram alguns reféns na saída da cidade. Várias diligências foram realizadas para encontrar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso“, diz a nota.

Apesar de não ter conseguido localizar o grupo, a Polícia Militar encontrou o veículo utilizado pelos criminosos. O carro foi abandonado na estrada que liga Lagoas ao município de Dormentes, no Sertão do São Francisco. O automóvel foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Dormentes.

O prédio ficou destruído, não se sabe se conseguiram levar algo, já que o banco funciona para transferências, de acordo com moradores.

De acordo com o Bradesco, nesta terça-feira dia 2 de março não há atendimento ao público. Os usuários estão sendo direcionados a Agência de Relacionamento e Correspondente do Bradesco Expresso, na região.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/A Voz do Nordeste/Edenevaldo Alves