PLANTÃO DE POLÍCIA DO FINAL DE SEMANA EM OURICURI E REGIÃO

Confira as ocorrências policiais de sexta, dia 22 adomingo, 24 de outubro nas áreas da 9ª CIP e 7º BPM PE

POLÍCIA CIVIL FAZ INCINERAÇÃO DE MAIS DE UMA TONELADA E MEIA DE MACONHA APREENDIDO COM DUPLA EM OURICURI

Na manhã da última sexta-feira, 22 de outubro, Policiais Civis da delegacia de Ouricuri, Delegacia de Araripina e da Delegacia de Homicídio da 24ª DESEC, sob o comando do Delegado Cleideni Morais e coordenação da Delegada Seccional Katyanna Muniz, realizaram a Incineração de mais de 01 (uma) tonelada e Meia de maconha, droga esta aprendida no dia 10 de outubro na BR 316 em Ouricuri.

A droga foi apreendida na posse de uma dupla que a transportava em um caminhão baú, partindo do Estado do Piauí com destino à Cidade de Petrolina. A incineração contou com a presença da Vigilância Sanitária de Araripina e com a colaboração de 2 proprietários de Fábricas de Gesso,  bem como de alguns de seus funcionários.

POLÍCIA MILITAR APREENDE PISTOLA DURNTE ABORDAGEM A VEÍCULO EM ARARIPINA

Às 18 horas da última sexta-feira, 22 de outubro, Policiais Militares da 9ª CIPM apreendem uma arma de fogo durante a Operação Cactus, após abordarem no Parque Três Vaqueiros em Araripina um veículo Hilux, prata, encontraram a Pistola Taurus 1911 calibre 45, inox, N° NHT 80214 no banco de trás do veículo.

O proprietário juntamente com a arma apreendida foram conduzidos até a 200ª DPC na cidade de Araripina para adoção das medidas cabíveis conforme B.O 1617/2021 eM: 12481156.

Ao final, foram apresentados na delegacia pela GT, 1 Pistola Taurus Cal. 45, inox , n° NHT 80214, 1 Carregador e 8 Munições. Um IP foi instaurado.

TRÊS PESSOAS FORAM DETIDAS POR DESOBEDIÊNCIA, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E AMEAÇAS NA FAZENDA SANTA RITA EM SANTA CRUZ

Por volta de 01h30min de sábado, 23 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, foi solicitada por populares, denunciando som em alto volume e aglomeração na Fazenda santa Rita em Santa Cruz.

Chegando ao local foi abordado um homem de iniciais J.R.R.S 28 anos, proprietário do veículo, enquanto recebia as orientações do policiamento, a senhora de iniciais E.S 37 anos interrompeu as orientações e ameaçou o policiamento. Um outro senhor identificado pelas iniciais de C.A.G 61 anos também estava presente no local e desobedeceu as ordens dadas.

A ocorrência foi apresentada na DPC de Santa Cruz para providência das medidas cabíveis, resultando na confecção de 03 TCO´s

HOMEM É FLAGRADO E PRESO NA PE 545 POR PORTE DE MUNIÇÕES E ACESSÓRIOS, DEPOIS QUE O MATERIAL FOI DEIXADO NO CARRO POR UMA AMIGO

Às 07 horas de sábado, 23 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante a Operação Cactus, abordaram na PE 545 em Exu, uma caminhonete Hillux cor branca, placa MERCOSUL QLA0B93, na qual foi encontrado entre os dois bancos do veículo 01 (um) carregador de pistola cal 9mm, com 12 (doze) munições do mesmo calibre.

Perguntado aos ocupantes do veículo de quem seria a propriedade do carregador, o senhor de iniciais A. S. R. P 48 anos, informou que era de um amigo que passou alguns dias com o carro, e que esqueceu no veículo. Informaram também que o amigo de iniciais S. C. S proprietário do carregador, possui o registro da arma.

A ocorrência foi apresentada na DPC de Araripina para providências cabíveis, onde o homem foi autuado em flagrante.

POLÍCIA APREENDE PISTOLA 765 EM HILLUX NA ZONA RURAL DE EXU

Às 16 horas de sábado, 23 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, abordaram na Serra das Abertas na zona rural de Exu, um veículo Toyota Hilux, cor prata, ano 2013, e no banco do passageiro foi encontrada uma Pistola calibre 765, marca Taurus, com carregador municiado (12 munições). O senhor de iniciais A.P.L 51 anos, motorista do veículo, não apresentou documento da arma.

A ocorrência foi apresentada na DPC de plantão, para as providências cabíveis, sendo este autuado em flagrante.

POLÍCIA APREENDE MACONHA DEPOIS DA FUGA DE SUSPEITO NO BAIRRO SANTA MARIA EM OURICURI

Às 20h40min de sábado, 23 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, avistaram na BR 122, no bairro Santa Maria II em Ouricuri, dois elementos suspeitos e ao observarem a viatura se aproximar correram para o matagal.

Foi feita uma varredura no local onde foram encontrados aproximadamente 40g (quarenta gramas) de maconha e duas facas tipo peixeira no local. A ocorrência foi apresentada na DPC de plantão, para as providências cabíveis, onde foi instaurado um IP.

MENOR É APREENDIDO EM OURICURI COM CELULAR ROUBADO E DIZ QUE COMPROU A OUTRO MENOR

Às 18h20min desse sábado, 23 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM durante patrulhamento ostensivo, depararam-se com a pessoa identificada pelas iniciais de V. R. S. S 14 anos em atitude suspeita na Avenida 13 de maio no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri.

Após abordagem e consulta do celular junto ao site da Anatel pelo IMEI 352763104864472 foi constatada a restrição por perda, roubo ou furto. Ele informou ter comprado o celular a outro adolescente de iniciais C. G. A. B 14 anos.  A ocorrência foi apresentada na DPC de plantão, para as providências cabíveis, sendo ambos submetidos a 02 BOCs.

ELEMENTO POR INVADIR CASA E AGREDIR O PAI DE 75 ANOS EM SANTA CRUZ, A PRÓPRIA MÃE O FERIU COM UMA CADEIRADA

Às 21h30min de sábado, 23 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM durante patrulhamento ostensivo, foram solicitados pelo senhor de iniciais M. L. M 75 anos, temendo uma atitude violenta por parte de seu filho E. M. M 39 anos, foram feitas diligências, porém, sem êxito na captura do acusado.

Momentos após, o efetivo recebeu outra ligação dos mesmos envolvidos, e chegando ao local, na rua Ercílio Araújo Ferreira no Centro de Santa Cruz o policiamento deteve o filho da vítima que estava invadindo a residência, o qual arrombou a janela e estava agredindo o seu genitor, que foi defendido pela esposa, a senhora de iniciais J. M. M., 38 anos que jogou uma cadeira em direção ao filho para cessar a agressão, vindo a lesioná-lo.

A ocorrência foi apresentada na DPC de plantão, para as providências cabíveis, sendo o acusado autuado em flagrante.

POLÍCIA APREENDE DUAS DE ARMAS DE FOGO APÓS FUGA DE SUSPEITOS EM SANTA CRUZ

Às ‘0h30min desse domingo, 24 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, tomaram conhecimento que no sitio Baixio na zona rural de Santa Cruz, estava acontecendo caça predatória de animais.

Chegando ao local, não foi encontrado nenhum suspeito, porém, realizando a varredura, foram encontradas 02 (duas) espingardas tipo soca-soca, em baixo de uma árvore. A ocorrência foi encaminhada a DPC de plantão, em Araripina, para as providências cabíveis, onde um IP foi instaurado.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS EM TRINDADE

Às 14h45min desse sábado, 23 de outubro, Policiais da 9ª CIPM, integrantes do GATI quando em rondas na cidade de Trindade, receberam denúncia de estar acontecendo tráfico de drogas no bairro São Geraldo naquela cidade, especialmente na rua Domingos de Alencar.

O efetivo se dirigiu até o local e após abordar o acusado, apreenderam a droga. Em seguida o conduziram juntamente com o material até a DPC de Araripina para serem adotadas as medidas cabíveis, conforme o B.O 1624 /2021 e M-12483469 foi apresentado 52g de crack, 28g de Cocaína e 01 Balança de precisão, sendo o envolvido autuado em flagrante.

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE FURTO AO PULAR O MURO DE UMA CASA EM OURICURI, FURTAR UMA BOMBA D’ ÁGUA E VENDER

Às 10h30min desse domingo, 24 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, conduziram à DPC um homem de iniciais C.J.R 21 anos, por ter pulado o muro da residência da senhora de iniciais T.R.S 31 anos, e subtraído uma bomba de água e uma caixa de som preta.

Ao questionar o acusado sobre o paradeiro dos objetos, este informou que havia os vendido a outro homem de iniciais F.A.S.V 25 anos, que confirmou a compra. A ocorrência foi encaminhada a DPC de plantão, em Araripina, para as providências cabíveis, sendo instaurado um IP.

O fato ocorreu na rua Maria Petronila no bairro Renascença em Ouricuri.

CASAL É DETIDO POR POSSE DE ENTORPECENTE EM ÒNIBUS NO POSTO DA SERRA EM EXU

Às 16h40min desse domingo, 25 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, receberam a informação que a senhora de iniciais V. M. B. M 27 anos teria viajado ao Ceará para comprar drogas e comercializar na cidade de Exu.

Quando a envolvida estava voltando da viagem, o efetivo interceptou o ônibus no Posto da Serra na PE 585 e com ela foi encontrado aproximadamente 24,6 gramas de maconha. Ao ser questionada sobre a droga, ela confirmou que é usuária e que iria entregar ao policiamento na delegacia.

Chegando na DP, o esposo da mesma, de iniciais D. C. S 29 anos já se encontrava no local e assumiu a propriedade da droga, e que aquele entorpecente seria para consumo de ambos. A ocorrência foi encaminhada a DPC de plantão, em Araripina, para as providências cabíveis, sendo ambos submetidos a TCOs.

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH EM SANTA CRUZ

Às 18h40min desse domingo, 24 de outubro, Policiais Militares do 7° BPM, durante patrulhamento ostensivo, avistaram um homem identificado pelas iniciais de A. E. S 38 anos pilotando a motocicleta Honda Bis 125 vermelha placa KGR-5491 com o farol queimado na rua José Matias na Vila Nova em Santa Cruz.

Após abordagem, foi percebido que o acusado encontrava-se visivelmente embriagado e não possuía CNH. A ocorrência foi encaminhada a DPC de plantão, em Araripina, para as providências cabíveis, resultando na aplicação de um TCO.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 7º BPM / SDS – PMPE – DPO – DINTER II – 9ª CIPM / SDS – 24ª DESEC – PCPE