Prefeitura de Santa Filomena realiza série de reuniões nas comunidades para início do ano letivo de 2015

DSC00168

DSC00127

A prefeitura de Santa Filomena, através da secretaria municipal de Educação está cumprindo intensa agenda de reuniões nas escolas-núcleos em várias comunidades do município. “As pessoas já perceberam o esforço da nossa gestão em oferecer uma educação de qualidade, mas quando aumenta a participação da comunidade fiscalizando, sugerindo e apoiando os serviços melhoram ainda mais”, destacou o prefeito Pedro Gildevan Melo que vem participando de todas as reuniões. Além da distribuição de fardamento para os alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura de Santa Filomena está reunindo motoristas do transporte escolar para tratar das questões de conservação de veículos, cumprimento regular dos roteiros e seus horários, velocidade e toda atenção com o transporte dos alunos. Ainda visando o início das aulas a prefeitura está fazendo a aquisição e distribuição de merenda escolar para já começar o ano com o programa funcionando regularmente.

Na quarta-feira de cinzas, a equipe esteve em três comunidades: Vila de Celso, para atender as famílias da escola Eutímio Fernando Benício que funciona no Sítio Água Podre; escola Manoel José Camilo, distrito de Campo Santo e escola Frei Damião, no sítio Cantinho. Na quinta-feira (19) foram feitas reuniões nas escolas da sede e nos sítios Seriema e Caldeirão Furado. A programação continua até o próximo domingo e na segunda-feira, para marcar o início das aulas, na segunda-feira, dia 23, a partir da 15 horas, será realizado um grande encontro na praça central da cidade com alunos, pais e professores da rede municipal de educação.

A secretária de Educação Noélia Rodrigues explicou que o “aulão” em praça pública tem o sentido de motivar o alunado e integrar ainda mais a comunidade escolar. Na ocasião serão apresentadas informações sobre o ano letivo e apresentações artístico-culturais.

Da redação do Emanoel Cordeiro/ Ascom – PMSF