Plantão de Polícia – Sexta-feira, 26 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Operação conjunta PMPE X DPF/Erradicação de plantio de maconha e maconha pronta para consumo

OPERAÇÃO PM PF

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, durante Operação Ribeirinha na Ilha do Remanso, zona rural de Orocó, foi desencadeada operação conjunta entre os efetivos do GATI da 2 CIPM e  POLÍCIA FEDERAL, sendo localizadas duas plantações de cannabis sativa lineu (maconha), com aproximadamente 7.000 mil pés da erva em fase de colheita, e encontrado também quatro sacos da droga pesando 30kg pronta para consumo. Toda plantação foi erradicada e incirerada  juntamente com a droga pronta e uma amostra encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, de acordo com o B.O 783/16.

Policiais da 2ª CIPM fecham mais uma “Boca de Fumo” em Cabrobó

PRESO EM CABROBÓ

No final da tarde de antes ontem quarta-feira dia 24 de agosto, por volta das 17 horas e 30 minutos, após levantamentos realizados por Policiais Militares das equipes Malhas da Lei e NIS-3 em conjunto com a equipe ROCAM da 2ª CIPM, foi montada uma operação para cumprir um mandado de busca que culminou em mais uma “Boca de Fumo” fechada na cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

Os policiais se deslocaram para a rua Sebastião Lourenço, nº 66, no bairro Pedro Quirino onde estava funcionando um ponto de venda de drogas, e ao realizarem buscas na residência localizaram as pessoas de Heleno Gomes da Hora, e Águida Gomes da silva, sendo encontrado juntamente com os imputados os seguintes materiais: 32 (trinta e duas) pedras de crack pesando 7,8 gramas; 2 (duas) porções de maconha pesando aproximadamente 69 gramas; 1 (uma) peteca de cocaína pesando aproximadamente 2,2 gramas; 2 (duas) balanças de precisão; 321,00 (trezentos e vinte e um reais) provenientes do tráfico de drogas e 10 (dez) Pen Drives.

Todo material apreendido juntamente com os acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local onde Heleno Gomes da Hora foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado a Cadeia Pública local, já Águida Gomes da silva responderá processo por portaria.

Homem que matou outro a facadas domingo passado é preso pela Polícia Civil em Araripina

PRESO POR HOMICÍDIO EM ARARIPINA 26 08 2016

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina com apoio de policiais da 200ª Circunscrição de Araripina deram cumprimento na tarde dessa quinta-feira, 25 de agosto, ao Mandado de Prisão n° 2016.0207.00 expedido pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Araripina, Dr. Jandercleison Pinheiro Jucá em desfavor de DANIEL DE SALES LIMA, por prática de crime de homicídio, cuja vitima abateu a faca na cidade de Araripina no domingo dia 21 desse mês.PRESO POR HOMICÍDIO EM ARARIPINA DOC 26 08 2016

Após ser dada voz de prisão ao criminoso e tomada as providencias pertinentes, ele foi recolhido a cadeia publica local, ficando a disposição da Justiça.

Homem é detido com moto de leilão com chassi pinado, sem cano de escape, placa quebrada e com pedra de craque no bolso em Ouricuri

O efetivo da Rocam de Ouricuri realizava rondas no bairro São Sebastião por volta das 22 horas dessa quarta-feira, 24 de agosto, quando se deparou com a pessoa de Antonio Amanso da Silva, 27 anos, autônomo, conduzindo uma motocicleta com o cano de escapamento adulterado causando muito barulho. Ao abordar o acusado foi constatado que o veículo CG Titan preta, ano 1999 era oriundo de leilão, estava com a placa quebrada e o chassi pinado. Foi encontrado no bolso do short do acusado uma pedra de crack com aproximadamente 01 grama. O Antonio Amanso foi detido e conduzido a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas. O veículo ficou apreendido.

Agricultor de 34 anos morre vítima de suicídio por envenenamento em Granito

Nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira, 25 de agosto, o policiamento de Granito foi informado que havia dado entrada no hospital do município uma pessoa vítima de suicídio, por envenenamento. De acordo com familiares da vítima, Damião Jose Aureliano da SIlva, 34 anos, solteiro, agricultor, que residia no sitio Malhada, estava em estado de depressão. De imediato foi socorrida e faleceu ainda recebendo os primeiros socorros no hospital, porém não resistiu.  O caso foi encaminhado a DPC para as medidas pertinentes.

Em Trindade, homem chega em casa embriagado, agride esposa e promove quebra-quebra

O efetivo da GT foi acionado pela central de operações por volta das 06 horas e 15 minutos dessa quinta-feira, 25 de agosto, para verificar um caso de denúncia de violência doméstica na rua Pedro José da Silva no bairro São Geraldo em Trindade. A suposta vítima, uma mulher de 38 anos, agricultora, afirmou aos militares que, o seu companheiro, José Vanderlan da Silva, 40 anos, pedreiro, havia chegado embriagado na residência, e teria dado início a uma discussão. Ainda, de acordo com ela, o agressor teria tentado sufocá-la com travesseiro, além de danificar alguns bens que guarneciam o lar. As partes foram conduzidas à DP, porém a vítima desistiu de registrar o fato.

Agricultor morre em Ouricuri após colidir com moto em outro veículo

Manoel Pereira da Silva, 41 anos, agricultor morreu, após sofrer um acidente de trânsito, nesta quinta-feira, dia 25, em Ouricuri, no Sertão do Araripe. O acidente envolveu uma moto, conduzida pela vítima e um veículo que ainda não foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o homem conduzia uma moto quando perdeu o controle do veículo e bateu em um carro. A vítima morreu no local. A polícia não conseguiu localizar o motorista do carro envolvido no acidente fatal.

O caso será investigado pela Polícia Civil local. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC