Plantão de Polícia do final de semana – Segunda-feira, 05 de dezembro, 2016

BANNER POLÍCIA BLOG

Sexta-feira

Dupla furta comerciante e é seguido por vigilante, foge e abandona parte dos produtos do furto em Ipubí

O efetivo da GT de Ipubi foi solicitado pela Central de Operações às 04 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 02 de dezembro, para atender a ocorrência de furto na Travessa da Matriz em Ipubí, segundo informações de um vigilante de rua, este percebeu a presença de 02 meliantes nas redondezas, um deles com uma sacola na mão, o vigilante tentou detê-lo, mas conseguiu recuperar apenas alguns objetos que caíram enquanto eles fugiam, entre os objetos recuperados estavam roupas e brinquedos, pertencentes a vítima Simone Alves Soares, 28 anos. Os meliantes se evadiram tomando destino ignorado. O BO foi confeccionado e entregue na delegacia para as devidas providências.

Jovem é flagrado em bar tentando fugir armado com revólver na cintura em Bar da zona rural de Araripina

Às 12 horas da última sexta-feira, 02 de dezembro, a equipe do GATI realizava rondas pelo município de Araripina e no momento em que passava pelo Distrito de Morais, o efetivo resolveu abordar o Bar de Sebastian que estava cheio de pessoas. No instante em que os policiais se dividiam para fazer o procedimento operacional da abordagem, um dos clientes tentou se desviar da atenção policial e começou a se afastar do local. No entanto, um dos policiais percebeu a atitude suspeita desse indivíduo e fez o enquadramento tático para dar prosseguimento a abordagem. Durante a busca pessoal foi encontrado na cintura do mesmo, de nome João Igor Félix Rodrigues, 20 anos, solteiro, agricultor, 01 (um) revólver calibre .38, marca TAURUS, nº de série 225246, tambor com capacidade para seis munições, municiada com 05 (cinco) cartuchos intactos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade Araripina para autuação em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Bando armado assalta comércio e rouba carro na zona rural de Araripina

Policiais Militares do GATI estavam na conclusão de um flagrante de Porte Ilegal de Arma na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina quando foram informados por volta das 15 horas da última sexta-feira, 2 de dezembro, pelo Agente de Plantão que, naquele instante, estava ocorrendo um roubo a estabelecimento no sitio Serra dos Simões. Diante da situação, os agentes seguiram de imediato com destino ao local do fato. Quando o policiamento chegou ao local, uma das vítimas, o Senhor Valdir Jacinto Modesto, 40 anos, empresário, relatou que 06 indivíduos armados chegaram ao seu estabelecimento e o renderam, levando dinheiro da caixa (não sabendo informar com precisão a quantia) e produtos do comércio, fugindo em um FIAT/UNO, cor preta, placa OED 7614. Os assaltantes foram até a propriedade de outra vítima, o agricultor Genivan José da Silva, 29 anos e roubou o seu veículo FIAT/UNO, cor azul, placa KFZ 1740. Não demorou muito e o carro roubado foi avistado parado no meio da estrada com o menor de 16 anos, no interior do veículo. O menor tentou fugir, porém foi detido policiamento. Quando indagado aonde se encontrava o restante do bando, o mesmo informou que eles haviam levado o outro carro para esconder em um sítio ali próximo. Diante dessas informações, uma parte do efetivo seguiu com diligências até o tal sítio e quando estava se aproximando do local, os indivíduos perceberam a aproximação dos policiais e saíram correndo pelo matagal. Como estava anoitecendo, os policiais resolveram retornar até o local onde o menor estava e o interrogaram sobre a identificação do restante do grupo. Com a colaboração do menor, os policiais seguiram até a casa dos suspeitos e depois de qualificar cada um, arrolou testemunhas e vítimas, bem como parte do material recuperado, e encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais que o caso requer.
Os envolvidos foram qualificados como Diego Araújo dos Santos, 18 anos, Afonso Henrique dos Santos Silva, 18 anos, Mateus José Rodrigues, 18 anos, Marcos de Morais Gomes, idade não formada e Amauri Araújo dos Santos, idade também não informada.

Sábado

Homem é localizado morto ao lado de moto na zona rural de Petrolina

A central de operações do 5° BPM tomou conhecimento, no último sábado, 03 de dezembro, que havia o corpo de um homem na zona rural de Petrolina-PE, sem os sinais vitais. Segundo informações da polícia, o homem identificado até o momento apenas como ‘Fábio’ foi encontrado morto com um tiro no rosto.

O homicídio aconteceu na primeira curva do Núcleo 05 na direção do Núcleo 03 do Projeto Senador Nilo Coelho. A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (I.C), que removeram o corpo para o IML.

Inconformada com o fim do relacionamento, mulher invade bar e agride verbalmente ex companheiro em Santa Cruz

O policiamento foi solicitado por volta das 13 horas de sábado, 03 de dezembro, pela vítima, Marcos Coelho, 29 anos, vendedor, relatando que se encontrava no interior do estabelecimento comercial Bar do Liro, no centro de Santa Cruz, quando foi surpreendido por sua ex companheira, Siomara da Silva Teixeira, 21 anos, com palavras de baixo calão, chamando o mesmo de traficante. De imediato os envolvidos foram encaminhados a DPC de plantão em Ouricuri PE, para tomarem as medidas cabíveis.

Jovem tem celular tomado de assalto em Bodocó

Por volta das 16 horas e 10 minutos de sábado, 03 de dezembro, a GT de Bodocó, foi informada sobre um furto de um aparelho celular na rua Porfírio Ferreira de Lima naquela cidade. Chegando ao local, a vítima, uma estudante de 16 anos, relatou que já havia recuperado o objeto, que estava em posse de um pedreiro de uma obra vizinha. De acordo com o pedreiro, o larápio Edvan Diniz da Silva, idade não informada na resenha policial, teria entregado o celular Moto G a ele, dizendo ser de sua propriedade, tomando destino ignorado. O fato foi registrado na DPC local.

Homem é agredido por outro em bar e fica lesionado na zona rural de Ouricuri

Às 19 horas e 40 minutos de sábado, 03 de dezembro, a Patrulha do Bairro de Ouricuri se deslocou até a PE 604 na zona rural do município, mais precisamente no estabelecimento comercial denominado “Bar Cajueiro”, para averiguar uma ocorrência referente a lesão corporal. Segundo a vítima, Alexandre Damasceno Barros, o mesmo foi agredido pela pessoa de Antonio Carlos Lins, que posteriormente evadiu-se do local. Foram i efetuadas buscas minuciosas, porém o mesmo não foi localizado. A vítima foi encaminhada ao hospital local, onde passou por exame de corpo de delito e foi constatado as agressões. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, juntamente com a vítima, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem na condicional é detido em Ouricuri por tentativa de agressão e ameaça

Por volta das 07 horas e 45 minutos desse sábado, 03 de dezembro, a Patrulha do Bairro de Ouricuri foi acionada pelas vítimas acerca de uma ocorrência de ameaça na rua Jose João de Lima no bairro Nossa \senhora de Fátima. Chegando ao local, a vitima Sebastião Horácio Ribeiro, 54 anos, relatou que o acusado, Miqueias Nunes Patrício, 24 anos, tentou lesionar uma das pessoa da família do senhor Sebastião, com um punhal, sendo impedido por familiares, vindo também a ameaçar o mesmo, dizendo que ia acabar com todo mundo, inclusive as famílias “Severo” e “Leriano”. O agressor Miqueias Nunes, que estava sob condicional do sistema prisional de Petrolina foi detido e encaminhado a DPC de Ouricuri para as providências legais.

Domingo

Dupla armada em moto invade comércio, assaltam comerciante e levam dinheiro em Moreilândia

O policiamento de Moreilândia tomou conhecimento por baixa freqüência, às 14 horas e 25 minutos desse domingo, 04 de dezembro, que na rua Coronel Romão Sampaio naquela localidade, mais precisamente no estabelecimento comercial denominado “Mercearia Sobreira”, pelo proprietário do comércio o senhor Nelson Sobreira Lopes, relatando que dois indivíduos em uma moto FAN, de cor vermelha, onde o condutor sendo magro, baixo e o carona moreno alto, bigode, o citado carona armado com um revólver, adentrou no estabelecimento e anunciou o assalto e subtraiu do caixa R$ 1.300.00 (Hum mil e trezentos reais) em seguida evadiram-se. De imediato a viatura se deslocou efetuou várias diligências, porém os acusados não foram localizados. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Grave acidente deixa feridos em um morto na BR–316 em Araripina

alt

Um grave acidente no início da noite desse domingo, dia 5 de dezembro, deixou pelo menos 10 pessoas feridas na BR-316, que liga a cidades de Araripina e Trindade, Sertão de Pernambuco.
Segundo informações do Sargento Alberto do Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre dois veículos, que estavam ocupados além dos dois motoristas, por 14 passageiros. Ainda segundo o militar, cinco pessoas foram socorridas para a emergência do Hospital Santa Maria.
O atendente do HSM que se identificou apenas como Marcos, teria afirmado a reportagem do BLOG do Roberto Gonçalves, daquela cidade e disse que só quem poderia repassar mais informações a respeito do assunto, seria a Assistente Social da Unidade Hospitalar e que ela não se encontrava no local, pedindo para ligar depois.
Apesar das dificuldades em se obter informações através do HSM, foi apurado através do radialista Carlos Lima, de que duas pessoas teriam sido transferidas para o Hospital Regional de Ouricuri, e que uma delas, o motorista Antonio Pedro Neto ‘Bosa’, teria falecido e a sua filha de nove anos estaria em estado grave.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Blog do Roberto Gonçalves