VÍDEO MOSTRA ESPANCAMENTO ATÉ A MORTE DE CONGOLÊS EM QUIOSQUE DO RJ 

ATENÇÃO: IMAGENS FORTES

Imagens de câmeras de segurança do quiosque Tropicália mostram o momento em que o congolês Moïse Kabamgabe é espancado por vários homens antes de morrer no estabelecimento na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio .

As imagens mostram que as agressões começam depois de uma discussão entre um homem que segura um pedaço de pau e o congolês, que levanta objetos do quiosque como uma cadeira e um cabo de vassoura.

Em um momento, Moïse mexe em um refrigerador, e aí se aproximam mais dois homens. Um deles o derruba e, na sequência, começa a sessão de agressões. Em vários momentos é possível ver que o congolês não oferece mais resistência enquanto leva mais golpes com um pedaço de madeira.

Um homem que afirma ter cometido as agressões que resultaram na morte do congolês foi levado no início da tarde desta terça para a Delegacia de Homicídios.

O homem se apresentou inicialmente na 34ª DP (Bangu) e depois foi levado para a DH, na Barra da Tijuca.

Em um vídeo, Alisson Cristiano Alves de Oliveira, de 27 anos, assume a participação e diz que não teve a intenção de matar.

“Eu sou um dos envolvidos na morte do congolês. Quero deixar bem claro que ninguém queria tirar a vida dele, ninguém quis fazer injustiça porque ele era negro ou alguém devia a ele. Ele teve um problema com um senhor do quiosque do lado, a gente foi defender o senhor e infelizmente aconteceu a fatalidade dele perder a vida”, disse Alisson.

O dono do quiosque também foi ouvido, mas na 16ªDP, que fica na (Barra da Tijuca). No início da noite dessa terça-feira, um dos envolvidos nas agressões foi preso, mas não teve o nome divulgado pela polícia.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/MACAJUBA ACONTCE/IMAGEM: UOL