VÍDEO INCRÍVEL MOSTRA TUBARÃO RECEBENDO “LIMPEZA DENTÁRIA”; ASSISTA

A costa australiana é um dos locais onde habita o temível tubarão-cinzento-dos-recifes, um dos predadores mais ferozes da região e que se alimenta de praticamente tudo que se move nas águas. Lá, entretanto, há um animal que não teme a presença do predador: o bodião-limpador.

Em um vídeo feito pela BBC Earth, dois bodiões-limpadores, também conhecidos como Labroides Dimidiatus, se alimentam dentro da boca de um enorme tubarão-cinzento. Eles comem todos os restos que ficam presos aos dentes do animal, além de também se alimentarem dos parasitas que ocasionalmente se instalam na boca dos tubarões.

O tubarão permanece de boca aberta, nadando quase que inerte, enquanto os bodiões realizam seu trabalho de limpeza (e alimentação). Após a sessão no “dentista”, o enorme tubarão-cinzento volta a nadar novamente e segue seu rumo, deixando os bodiões para trás.

A ação dos animais indica um ato de mutualismo, onde ambas as espécies são beneficiadas (o tubarão pela limpeza e os bodiões pela alimentação). Assista abaixo ao incrível vídeo feito pela BBC Earth:

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Fonte:https://hardcore.com.br/video-incrivel-mostra-tubarao-recebendo-limpeza-dentaria-assista/