UBS JOSÉ PIMENTEL É NOVAMENTE VISITADA POR VÂNDALOS EM OURICURI

Pela segunda vez, a unidade básica de saúde José Pimentel, situada na Avenida Antonio Pedro da Silva, ao lado da praça Frei Damião, no centro de Ouricuri, é visitada por vândalos que por meio de arrombamento adentraram no interior da unidade de saúde e promoveram desordem, arrebentando fios da rede de internet, arrombaram armários, gavetas e levaram, carimbo de médica odontóloga, alguns pertences e da farmácia da unidade levaram uma certa quantidade de medicamentos.

Segundo uma funcionária que chegou por volta das 06 horas da manhã, esta notou algo estranho e ao verificar pela vidraça, observou que haviam adentrado no estabelecimento.

Ela acionou a polícia militar que esteve na unidade e em seguida registrou o BO na delegacia da Polícia Civil, a perícia esteve no local e realizaou os exames de praxe.Vale salientar que na unidade José Pimentel, há deficiência de segurança, como portas que não oferecem segurança, falta de gradeamento nas portas e janelas, falta de Câmeras de segurança e pouca iluminação noturna. Fatos que segunda a unidade, já foram comunicados a administração pública várias vezes e as providências não foram tomadas por parte das autoridades competentes para tentar evitar esse tipo de ato por parte .

A primeira vez que a unidade foi violada por vândalos, também não levaram objetos de valor, apenas danificaram cadeados, destruíram gavetas e espalharam alimentos na cantina e outros departamentos, assim como queimaram alguns papéis e jogaram fora pequenos objetos e alguns alimentos.

Até o momento em nenhum dos casos, os responsáveis foram identificados.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias