TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO IMPLANTA VARA CRIMINAL EM OURICURI

Em cerimônia realizada no final da manhã dessa quarta-feira, 20 de outubro na sede do fórum de justiça de Ouricuri, na Avenida Antônio Pedro da Silva no centro da cidade, foi implantada a Vara Criminal de Ouricuri.

Na oportunidade, estive presente o promotor de justiça Dr. Manuel Dias da Purificação Neto, o prefeito de Ouricuri, Francisco Ricardo Soares Ramos, a prefeita de Santa Cruz Eliane Soares, representantes do Deputado Estadual Antônio Fernando (que não compareceu devido problemas de saúde), o representante do Juiz de Direito da Comarca de Ouricuri, Carlos Eduardo Das Neves Mathias, (que está de férias e não conseguiu voo para chegar a tempo da cerimônia e implantar a Vara criminal), o Juiz da Comarca de Bodocó, Dr. Reinaldo Paixão Bezerra Júnior, o presidente da Sub Seccional da OAB Araripe, Dr. Giancarlo Barbosa, o comandante do 7º BPM Ten. Cel. José Ivanildo de Moura Junior, delegado titular da 200ª Circunscrição de Ouricuri, Cleidenir Moraes, a delegada seccional da 24ª DESEC Dra. Katyanna Muniz Alencar Leite, o presidente da Câmara de vereadores de Ouricuri Iran Severo, advogados, dentre outras autoridades.

O evento foi presidido pelo Desembargador Dr. Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, que em seu discurso elogiou a cidade, por onde já atuou por 2 anos como juiz da comarca local, homenageou o advogado Dr. Rodimar Soares, amigo de muitos anos e colega de trabalho durante sua passagem por essa cidade no início dos anos 80, anunciou a pretensão de iniciar a construção do novo fórum de justiça da cidade ainda em 2022, para tanto conta com a doação do terreno pela prefeitura.

O desembargador também anunciou os nomes dos magistrados que inicialmente estarão à frente da nova vara criminal, sendo o atual Juiz de Ouricuri, Dr. Carlos Mathias e o atual juiz auxiliar de Bodocó, Dr. Reinaldo Paixão. Ainda segundo o Desembargador, a previsão é que em 2022, sejam nomeados juízes titulares para dá celeridades aos mais de 4 mil processos parados na jurisdição de Ourcuri.

Após o ato que contou com o descerramento da placa inaugural da nova Vara Federal, foi servido um coffee break para os convidados.

Nossa reportagem ouviu o prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos sobre esse momento importante para o município, confira.

Ouvimos ainda o presidente da Câmara de vereadores, Iran Severo, que estava ladeado do prefeito e assessoria sobre o feito histórico, vamos ouvir.

E por fim ouvimos o desembargador Dr. Fernando Cerqueira que falou da importância da implantação da Vara Federal na cidade.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO