TREMOR DE TERRA É REGISTRADO EM LAGOA GRANDE-PE

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, às 13h31 UTC (10h31, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.2 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Lagoa Grande, no estado de Pernambuco.

Segundo informações da Defesa Civil do município de Petrolina-PE, localizado a aproximadamente 51 km de distância do município de Lagoa Grande-PE, diversos moradores dos municípios (Lagoa Grande-PE e Petrolina-PE) relataram sentir o evento que ocorreu pela manhã. De acordo com o áudio de uma moradora da região, “o tremor foi grande demais”. Além de sentir o tremor, diversas pessoas também relataram escutar um forte estrondo.

O último evento registrado no estado de Pernambuco ocorreu na última quarta-feira dia 27, às 20h00 UTC, no município de São Caetano-PE. O evento teve sua magnitude preliminar calculada em 1.9 mR.

Caso haja alguma informação nova sobre o evento de hoje (28), o LabSis/UFRN prontamente atualizará esta notícia.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e também da região Nordeste do país.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/Lagoa Grande em Destaque/Fonte: LABSIS/UFRN