SUCESSÃO ESTADUAL – TEM PESQUISA NA ÁREA NA CORRIDA AO GOVERNO DE PERNAMBUCO: RAQUEL 19,9%; GERALDO 14,4%; MIGUEL 12,4%; ANDERSON 8,7%; GILSON 1,7%

Uma pesquisa do Instituto Opinião confirmou o favoritismo da oposição no cenário mais provável da eleição para governador de Pernambuco em 2022. No cenário sem Marília Arraes (PT), que não deve ser candidata, Raquel Lyra (PSDB) apareceu com 19,9% na pesquisa. Já Geraldo Júlio (PSB), que é o principal nome da Frente Popular mas está relutante em disputar no próximo ano, apareceu em segundo lugar com 14,4%. Já o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), mostrou um sólido crescimento em relação à última pesquisa e alcançou 12,4% das intenções de voto.

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), pontou com 8,7% das intenções de voto. Enquanto o ministro Gilson Machado Neto apareceu com 1,7%. Brancos/Nulos/Nenhum registrou um grande percentual, 20,2%. Enquanto isso, os que afirmaram que estão indecisos ou que não sabem em quem votar pontuaram 22,7%, mostrando que o cenário ainda está muito indefinido.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de outubro, aplicando 2 mil questionários em 80 municípios de Pernambuco. A margem de erro estimada é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95,5%.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/PERNAMBUCO EM PAUTA