SHOW DE BREGA FUNK EM CADEIA PÚBLICA DE GOIANA EM PERNAMBUCO É REGISTRADO PELOS DETENTOS QUE SE DIVERTIRAM NA VÉSPERA DE NATAL

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma festa realizada dentro da Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, com a apresentação de dois MCs e dançarinas, que segundo informações seriam menores de idade e teriam entre 13 e 16 anos.

Nas imagens é possível perceber os detentos aproveitando a festa, com celulares na mão gravando o evento. De acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o caso aconteceu na última sexta, 24 de dezembro.

A unidade prisional é localizada na Rua Barro Vermelho, no Centro da cidade, e abriga atualmente 105 detentos. Ainda de acordo com o Governo de Pernambuco, três presos foram apontados por envolvimento no evento e seriam transferidos, mas que “por medida de segurança, não são informados os destinos e nem horários de transferências de detentos”.

Em um determinado momento, um homem, que fez a gravação atrás de uma grade do presídio, fala palavras de baixo calão: “Gera p…., gera c…., é tudo”.

É possível perceber no vídeo da festa que há uma estrutura com som e microfone montada. Nas redes sociais, o MC JF e Jhunior Hembert, que fizeram a apresentação no presídio, publicaram uma foto com duas dançarinas, um dançarino, além de outros dois homens.

Por sua vez, a Coringa Produções e Eventos, que seria responsável pelos artistas, diz que “os Mc´s não pularam muro, muito menos entraram em uma bolsa plástica”.

“Tudo foi organizado e liberado para acontecer”, diz a Coringa Produções e Eventos.

Após a repercussão negativa de um vídeo que circula nas redes sociais, mostra uma festa realizada dentro da Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, com a apresentação de um MC e dançarinas.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) emitiu uma nota informando que servidor público envolvido com show de brega funk na Cadeia de Goiana foi identificado e afastado.

Nas imagens é possível perceber os detentos aproveitando a festa, com celulares na mão gravando o evento. De acordo com informações da Secretaria Executiva de Ressocialização, o caso aconteceu na última sexta-feira, 24 de dezembro, véspera de natal.

A unidade prisional é localizada na Rua Barro Vermelho, no Centro da cidade, e abriga atualmente 105 detentos. Ainda de acordo com o Governo de Pernambuco, três presos foram apontados por envolvimento no evento e seriam transferido, mas que “por medida de segurança, não são informados os destinos e nem horários de transferências de detentos”.

CONFIRA A NOTA COMPLETA:

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que o servidor público envolvido no fato da Cadeia Pública de Goiana foi identificado e afastado, bem como, aberto processo administrativo para providências cabíveis. Com relação aos presos, também já identificados, serão transferidos para unidades prisionais onde serão submetidos ao Conselho Disciplinar. A Seres informa que está sendo realizada, na manhã desta terça-feira (28.12), uma revista na cadeia para apreensão de materiais ilícitos.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Goiana e pela Corregedoria Geral da SDS. Entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores.

No âmbito disciplinar, a Corregedoria realizará inspeções na cadeia pública. As apurações iniciais poderão resultar, caso haja elementos suficientes, em afastamento cautelar de todos os servidores que estavam nessa escala, enquanto transcorrem os trabalhos investigativos.”

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/PORTAL DE PREFEITURA