SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE OURICURI DISCUTE E APROVA EMENDAS À LOA 2022

Na reunião ordinária dessa terça-feira, 23 de novembro foram discutidas em plenário às emendas impositivas, modificativas e aditivas ao Plano Plurianual de 2022 a 2025 da LOA – Lei Orçamentária Anual.

A discussão teve várias interferências devido o pedido de “questão de ordem” da vereadora Wiliane Matos que alegou a falta de conhecimento do teor das emendas referentes à LOA, onde mais uma vez a parlamentar foi contestada pelo presidente e maioria dos pares da Casa.

Até mesmo o ex prefeito Cezar de Preto se pronunciou pedindo entendimento para votação das emendas para não prejudicar o município, como aconteceu com ele ao assumir o cargo não dispunha de orçamento em 2013 e pediu pra que fosse lida a emenda para se chegar a um entendimento e acontecer a votação evitando a burocracia e o município ficar sem orçamento para o próximo ano.

O presidente Iran Severo alegou que no dia 10 de novembro houve uma reunião e em consenso ficou definida a apreciação e votação para essa data, (23/11).

A emenda da vereadora Adelucia Cléia mesmo depois de muito discutida foi aprovada por unanimidade.

Em seguida foram apresentadas as emendas de Cezar de Preto, as quais após explanação do vereador foram aprovadas sem discussão intensa por unanimidade.

As emendas modificativas da vereadora Wiliane Matos foram comentadas pela parlamentar que explicou a causas das modificações no tocante a remanejamentos das verbas. Sem muitas discussões as emendas foram também aprovadas por unanimidade.

O Projeto de Lei 0015/22021 do Poder Executivo que institui o PPA foi aprovado em dois turnos sem discussões, assim como o 016/2021, também do Executivo que institui que estima receita e fixa despesas para o financeiro de 2022 foram aprovadas por unanimidade em primeiro e segundo turno pela Casa.

Veja o que disse o presidente sobre as emendas impositivas:

Nossa reportagem conversou com o presidente Iran Severo sobre o transcorrer da reunião, confia.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO