SERTÃO DE PERNAMBUCO PODERÁ GANHAR MAIS UM DEPUTADO FEDERAL COM MARÍLIA SENDO ELEITA PREFEITA DO RECIFE

Com a provável eleição de Marília Arraes para prefeita do Recife, levando em consideração os recentes números de pesquisas eleitorais, o Sertão de Pernambuco será beneficiado ganhando mais um assento na Câmara Federal. O ex-deputado estadual Odacy Amorim, é o primeiro suplente de deputado federal do PT, partido de Marília Arraes que foi a mais votada da legenda nas eleições de 2018.

Atualmente o Sertão de Pernambuco tem como deputados federais Fernando Filho (DEM), Gonzaga Patriota (PSB) e Sebastião Oliveira (AVANTE). Ainda há outros deputados que foram eleitos com votos dos sertanejos, mas tem domicilio eleitoral de outras regiões do Estado. Mesmo com ligação política na região e algumas ações, não são considerados genuinamente sertanejos a exemplo dos já mencionados.

Odacy Amorim, sertanejo é filho de sertanejos, foi foi vereador e presidente da câmara municipal de Petrolina, também foi vice-prefeito e prefeito do maior município do Sertão. Eleito deputado estadual em 2010 sendo reeleito em 2014 sempre com expressivas votações, nas eleições de 2018 concorreu a uma vaga na Câmara Federal e com uma votação de 40.050 votos, ficou na primeira suplência do PT.

Também foi superintendente da Codevasf e candidato a prefeito por Petrolina no último dia 15 de novembro.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/Didi Galvão/Santa Cruz em Destaque