SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ ANUNCIA NOVO CALENDÁRIO DE AULAS PRESENCIAIS

Após 60 dias do retorno presencial e gradual das aulas, a Secretaria de Educação do município de Santa Cruz anunciou nesta terça-feira, 17 de agosto, mais um avanço no ensino.

A partir da próxima segunda-feira dia 23, os alunos das escolas públicas municipais passarão a frequentar as aulas presenciais, alternando para dia sim dia não.

De acordo com a Secretária Daiane Tavares, isso só foi possível após todos os levantamentos e análises positivas desde que as aulas presenciais foram retomadas no mês de maio.

Desde o início os estudantes compareciam por semana, e conforme o órgão averiguou, então veio a possibilidade de se mudar e avançar para a presença em tempo maior dos alunos nas escolas. Porém, ainda permanecendo com 50% de sua capacidade.

“Vimos de forma muito positiva o compromisso dos pais que se sentiram confortáveis e confiantes em mandarem seus filhos para a escola em tempos de pandemia. E é muito gratificante para nós saber que a família tem participação no incentivo do filho fazendo questão de comparecer às aulas. Iniciaremos uma nova fase mas permaneceremos atentos a todas essas mudanças no dia a dia dentro das escolas”, reforçou a Secretária.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/ASCOM PMSC