PREFEITURA DE OURICURI FAZ ENTREGA DOS BOLETOS DO GARANTIA SAFRA 2021/2022

Com o auditório da escola estadual São Sebastião lotado, foi realizada na manhã dessa terça-feira, 11 de janeiro a entrega dos boletos do Garantia Safra 2021/2022.

Estiveram presentes o prefeito Ricardo Ramos, o secretário de Agricultura Ideval Alves, além da secretária de educação Eliane Guedes, o chefe de gabinete Romildo Ramos, chefe da Ouvidoria Municipal Edvaldo Torres, dentre outros secretários, vereadores e assessores.

Se fez presente ainda a diretoria do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, que inclusive reelegeu a presidente Jane Holanda, presidentes de Consórcios de Associações e presidentes de Associações Rurais, os quais receberam das mãos do prefeito Ricardo Ramos, os envelopes com o boletos do programa.

De acordo com o prefeito, mais de 7 mil agricultores estão beneficiados com o programa e mais de 6 milhões serão injetados na economia municipal e mais de 8.500 agricultores estão recebendo os boletos para o Garantia Safra 2021/2022.

O prefeito também lançou p programa “Terra Nova” que beneficiará 4 mil famílias com aração de terra.

Ricardo Ramos falou ainda de uma reunião com o IPA onde foi solicitada a antecipação da distribuição de sementes de milho e sorgo.

Ricardo Ramos comentou ainda sobre a reunião que teve com o secretário de saúde para receber orientação sobre a possibilidade da realização do Festival de Janeiro, a qual segundo o prefeito, disse ficar triste por não poder realizar, por outro lado, feliz por está vivo e cuidando da saúde dos ouricurienses, dessa forma descartando a festa em 2022 e já se programando para 2023 uma festa top de linha.

Sobre o aumento dos casos de síndrome gripal no município, Ricardo Ramos afirmou que acompanha os números, o município tem a estrutura do hospital de campanha que está fechado, porém se necessário for, será reaberto. Mas disse ainda que um laboratório está sendo implantado na policlínica para atendimento exclusivo aos portadores de sintomas gripais.

O secretário de agricultura Ideval Alves afirmou que na próxima semana estará informando sobre o calendário de pagamento do Garantia Safra 20/21.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO