POPULAÇÃO IGNORA ALERTA SOBRE O CORONAVÍRUS E INVADE RUAS EM OURICURI E OUTRAS CIDADES DO ARARIPE

Nas últimas horas a população tem invadido as ruas de algumas cidades da região do Araripe, leitores tem enviado imagens de ruas repletas de pessoas em supermercados, agências bancárias e em Ouricuri em uma casa lotérica que continua a funcionar no bairro Santo Antonio.

Outras imagens:Há quem indague, uma lotérica está funcionando na cidade, as demais fechadas, isso não seria uma das causas desse aglomerado de pessoas em um único local?Na agência da CEF no centro de Ouricuri, a vários dias a fila é imensa, hoje, dia 31 ela manhã ocupava um quarteirão inteiro e as pessoas não limitam a distância de 1 metro de uma pessoa para outra, o que aumenta o perigo da infestação do vírus, caso haja alguém contaminado.

Em Bodocó alguns pontos estão com grandes aglomerações, como em uma das imagens acima, enviada por um morador daquela cidade preocupado com a possibilidade da propagação do coronavírus.

Nossa reportagem confirmou as denuncias e verificou ainda que inclusive em Ouricuri aumentou o número de carros estacionados na área comercial da cidade, comprovando assim que as pessoas estão em sua maioria, ignorando o decreto de isolamento social imposta pelo governo estadual e municipal.

Chegaram ainda a nossa redação de forma extra-oficial que veículos de transportes alternativos estão circulando normalmente com mais de 10 pessoas pela cidade especialmente com destino a Salgueiro e pessoas estão ainda ignorando a situação e se aglomerando na zona rural de Ouricuri, inclusive realizando roda de conversas e se divertindo livremente com pessoa de outras cidade e estados.

Deixamos o espaço reservado as autoridades responsáveis e solicitamos à Polícia para intensificar a fiscalização nas cidades da região e se pronunciar sobre as denuncias e falar sobre a intensificação das ações policiais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias