Um policial militar da ativa, identificado como NAILSON OLIVEIRA MOURA, que estava foragido da Justiça, foi capturado nesta sexta-feira, dia 16 de maio, na cidade de Itabela, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por matar um funcionário dos Correios, em 2023, além de crimes como agiotagem, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa.
A vítima, MARCOS SILVA DE JESUS, 44 anos, foi abordada de forma violenta por dois suspeitos e executado com diversos tiros, em via pública, na cidade de Itamaraju, no dia 16 de agosto de 2023. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que NAILSON OLIVEIRA MOURA, que também atuava como agiota, teria matado o trabalhador por conta de uma dívida.
Durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, os agentes encontraram na casa do PM duas pistolas, munições, R$ 71 mil em espécie, centenas de folhas de cheques e notas promissórias, além de documentos relacionados à compra e venda de bens. Os valores movimentados em cheques ultrapassam R$ 2 milhões, indicando atuação estruturada na prática de agiotagem.
Além do homicídio contra o funcionário dos Correios, o policial é investigado por outros três assassinatos e segue como alvo de apurações em andamento conduzidas pela Polícia Civil.
A operação foi coordenada pela 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins/Eunápolis e Teixeira de Freitas), em conjunto com as 43ª e 7ª Companhias Independentes da Polícia Militar da Bahia.
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/ JORNALISTA REG 6896 MTPS – PEO POVO COM A NOTÍCIA/G1/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr