Um grave acidente de trânsito matou o cabo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) FERNANDO BACK WEIGEL, 34 anos, seu filho de 6 anos e sua irmã, de 35, na manhã de sexta-feira, 18 de julho, em Vargem Bonita, no Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão frontal aconteceu por volta das 11h30min no km 420 da BR-282, envolvendo o carro conduzido pelo policial, um Chevrolet Onix de Brusque, e um caminhão com placas de Indaial. Com o impacto, o automóvel ficou completamente destruído e o caminhão caiu parcialmente em um açude.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, as três vítimas já estavam presas às ferragens e sem sinais vitais, sendo necessário o uso de equipamentos para o desencarceramento. O caminhoneiro, de 57 anos, e uma passageira, de 51, foram socorridos e levados ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.
Não foram informados os nomes das demais vítimas, assim como do caminhoneiro e a passageira, nem mesmo o estado de saúde deles.
A Polícia Militar lamentou a morte do cabo, que atuava no 18º Batalhão em Brusque, e divulgou nota de pesar:
“Que a memória e o legado do Cabo PM Weigel permaneçam como inspiração a todos nós. Jamais sejam por nós esquecidos.”
DA REDAÇÃO DO BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO – DRT 2378 DRT-PE/JORNALISTA REG 6896 MTPS – PE/PORTALOCANEWS/SIGA O RADAR NO INSTAGRAM https://www.instagram.com/radardenoticiasbr