POLICIAIS CIVIS DA 24ª DESEC – ARARIPINA EM AÇÃO CONJUNTA PRENDEM DOIS ELEMENTOS EM TOCANTINS POR ASSINAR COMPANHEIRA EM SANTA FILOMENA E EM SERRA TALHADA POR ROUBO

Em Tocantins, Policiais desta DELEGACIA DA 206ª Circunscrição de Santa Filomena, comandados pelo delegado Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho e da Delegada Seccional, Dra. Katyanna Muniz, 20º Batalhão de Polícia de Paulistana-PI e Polícia Civil de Araguaína-TO, em ação conjunta realizada na sexta-feira, 14 de janeiro, por volta das 12 oras na cidade de Araguaína-TO, distante 1095Km de Araripina, fora efetuada a prisão do foragido JOSE JOSAFÁ RODRIGUES, conhecido nesta cidade como ZÉ CRISTÃO, contra o qual havia um MANDADO PRISÃO PREVENTIVA em aberto pela prática do crime de Homicídio, no processo 0000982-69.2007.8.17.1020, expedido pelo Juiz CARLOS EDUARDO DAS NEVES MATHIAS da 1ª VARA DA COMARCA DE OURICURI, praticado contra a ex-companheira, a senhora RAIMUNDA MARIA LUZ RODRIGUES no dia 24 de janeiro de 2007, por volta de 20 horas na localidade de Sítio Manoel Felipe, próximo ao Povoado de Livramento, Zona Rural de Santa Filomena.

A prisão se deu após investigadores da Policia Civil desta delegacia tomarem conhecimento de que o procurado teria sido visto na zona rural do município de Queimada Nova-PI. De pronto os agentes solicitaram apoio ao Major PM Lindomar Félix dos Santos, Comandante do 20° BPM em Paulistana/PI, que de imediato foi a campo juntamente com CB Severino, Comandante do GPM de Queimada Nova/PI e tiveram conhecimento que o foragido não estava mais na localidade e que este residia atualmente na cidade de Araguaína no estado do Tocantins.

De posse dessas informações, os agentes solicitaram o apoio da Polícia Civil de Tocantins e estes, lograram êxito em capturar o elemento. O preso fora apresentado na delegacia de Araguaína-TO para a tomada das medidas legais cabíveis e ficará recolhido a disposição da justiça. As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência doméstica contra a mulher e homicídios na cidade Santa Filomena-PE e regiões circunvizinhas.

ENTENDA O CASO:

Há quinze anos, na data de 24 de janeiro de 2007, por volta das 20 horas, na localidade de Sítio Manoel Felipe, próximo ao Povoado de Livramento, Zona Rural de Santa Filomena a senhora RAIMUNDA MARIA LUZ RODRIGUES fora alvejada pelas costas com um disparo de arma de fogo, espingarda do tipo soca-soca, a vítima fora socorrida ao hospital da vizinha cidade de Dormentes e posteriormente para Petrolina, onde ficou internada em estado grave por três meses, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, segundo testemunhas, a própria vítima, ao ser socorrida, conseguiu apontar o autor do crime como sendo o seu ex – esposo, JOSE JOSAFÁ RODRIGUES, com quem havia sido casada por 28 anos e estava separada há 3 meses. Segundo testemunhas, o elemento já havia ameaçado a vítima no mesmo dia do fato quando teria visitado a residência dos pais dela. Na data do fato, o mesmo tomou destino ignorado e não sabido e não havia sido mais visto desde então.

Em Serra Talhada, também na realização de uma ação conjunta na mesma data e horário, o efetivo efetuou a prisão do foragido de iniciais F.D.A.A (FRANCISCO), pela prática do crime de roubo, a prisão se deu após investigadores da Polícia Civil tomarem conhecimento de um MANDADO DE PRISÃO em aberto contra o mesmo, logo depois os policias diligenciaram e localizaram o elemento na cidade de Serra Talhada e se dirigiram ao local, chegando lá foi montada campana e efetuada a prisão do FRANCISCO.

Logo depois a ocorrência foi apresentada na Delegacia local, onde foram tomadas as providências cabíveis. As ações continuam com o fito de repelir os crimes de violência e grave ameaça (CVLIs), bem como os crimes patrimoniais nas cidades que compõe a região do Araripe. Nesta ação a coordenação foi da delegada seccional Katyanna Muniz da 24ª DESEC e Delegado Seccional da 21ª DESEC Marcos Virgínio Souto.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO / PCPE -24ª DESEC /21ª DESEC – 206ª DPC – PM PI – 20º BPM