POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMICIDA 48 HORAS APÓS PRÁTICA DE HOMICÍDIO E TENTATIVA DE FEMINICÍDIO CONTRA A EX COMPANHEIRA EM CURAÇÁ – BA

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, a Polícia Civil de Curaçá na Bahia cumpriu um Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de iniciais J.A. autor de homicídio duplamente qualificado em desfavor da vítima, de nome SEBASTIÃO e tentativa triplamente qualificada em desfavor da ex companheira de nome MARIA GORETE.

Consta que o crime ocorreu em Curaçá na noite do dia 22, quando o autor efetuou disparos de arma de fogo contra SEBASTIÃO EVANGELISTA PEREIRA e MARIA GORETE ALVES DE SOUZA, esta ex-companheira do elemento, os quais foram socorridos ao hospital,  porém, SEBASTIÃO não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

MARIA GORETE foi atingida nos membros inferiores e não teve mais complicações.

O crime de motivação passional causou comoção na população local, por ser a vítima cidadão de bem, muito conceituado na localidade, tendo sido providenciada representação pela Prisão Preventiva do autor.

O autor do crime foi interrogado pela Delegada Titular de Curaçá, oportunidade em que confessou o fato delituoso e relatou que a motivação se deu pelo fato dele ter se sentido ofendido pelo casal. O homicida era ex- companheiro da vítima MARIA GORETE, que estava atualmente mantendo relação amorosa com SEBASTIÃO.

O autor informou ainda que nunca teve nenhuma desavença com SEBASTIÃO, bem como tinha conhecimento que a vítima era cidadão de bem. No que concerne à arma de fogo utilizada no crime, o autor alegou tê-la perdida no rio. Frise-se ainda que o preso confirmou que noutra oportunidade já atentou contra a vida de uma ex companheira de prenome SOFIA, também utilizando-se de arma de fogo. O custodiado encontra-se a disposição da justiça, após a realização de exame de corpo de delito e interrogatório.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/DPC TEREZA JUCELIA B ARAUJO – IPC MATHEUS RAMOS FONSECA//17ª COORPIN – POLICIA CIVIL CURAÇÁ