POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA DEFLAGRA OPERAÇÃO BARBA NEGRA

A Polícia Civil de Pernambuco, nesta quarta-feira, 03 de agosto, deflagrou a Operação Interestadual de Intervenção Tática, denominada BARBA NEGRA , vinculada a DINTER II, AIS-24, 200ª Circunscrição de Polícia em Araripina/PE.

A coordenação foi da delegada Katyana Alencar Muniz, Marceone Ferreira Jacinto- Gerente de Controle Operacional da INTER 2 e apoio operacional do delegado Valdo Verçosa.

A operação objetivou combater os crimes de sequestro, estupro de vulnerável, homicídio consumado e roubo, todos perpetrados no município de Araripina e na região do Araripe.

Na operação foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Araripina, todas as prisões foram cumpridas, com êxito pela equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC e 200ª Circunscrição de Araripina.

A Polícia não obtivemos êxito no cumprimento do Mandado judicial expedido pela justiça de Araripina, apesar das inúmeras diligências realizadas pelas polícias civil e militar do Estado do Maranhão em conjunto com policiais do Estado de Pernambuco.

Na execução da operação, foram empregados cerca de 12 (doze) Policiais Civis sendo oito do Estado de Pernambuco e quatro do Estado do Maranhão. Houve ainda o emprego de 8 (oito) Policiais Militares do Estado do Maranhão.

Foram empregadas ainda seis viaturas na missão policial.

A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 e pelo Delegado Titular da 200ª Circunscrição Policia em Araripina. A 24ª DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que atine a Crimes Violentos Letais Intencionais, bem como aos crimes sexuais, principalmente aqueles que violam crianças e adolescentes, os quais infelizmente tem havido um incremento de registros. Essa é a 10 (décima) Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na região do Araripe no ano de 2022.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/DINTER 2/24 DESEC – SECCIONAL DO ARARIPE-200 CIRCUNSCRIÇÃO POLICIAL EM ARARIPINA