TENENTE DA PM ACUSADO DE ATIRAR E MATAR CAMPEÃO DE JIU-JÍTSU SE ENTREGA E TERMINA PRESO

O campeão mundial de jiu-jítsu LEANDRO LO, 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show de pagode no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo, 7 de agosto, por um policial militar de folga, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP). O atleta teria sido alvejado após um desentendimento com o autor dos disparos.

De acordo com o advogado de LEANDRO LO, Ivã Siqueira Júnior, ele teve a morte cerebral confirmada pelo Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, para onde foi levado.

Segundo informações da polícia civil, através do delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves, o oficial da PM a se entregou na sede da corregedoria da polícia militar na região da Luz, zona norte de São Paulo, horas depois da justiça decretar a prisão temporária válida por 30 dias do oficial.

Ainda segundo Nico Gonçalves, o oficial estava de folga, em trajes civis e segundo o advogado da família da vítima, os dois se desentenderam após o policial entrar na roda de amigos da vítima, pegar uma garrafa de bebida e começar a chacoalhá-la, encarando o lutador de forma a provocá-lo.

A vítima então teria derrubado o policial e o imobilizado, testemunhas ainda separaram os dois sem briga ou agressões, segundo testemunhas que relataram o caso à polícia e que o defensor da família da vítima teve acesso aos registros do caso. O PM então sacou uma arma de frente para a vítima e disparou uma única vez contra a cabeça do lutador atingindo-o na testa do lado esquerdo, após cair no chão, a vítima foi chutada duas vezes também na cabeça pelo policial, segundo relatos dos colegas de LEANDRO LO.

O tenente da PM HENRIQUE OTAVIO VELOSO DE OLIVEIRA, 30 anos, se entregou se na Corregedoria da corporação no início da noite desse domingo, 07 de agosto e foi preso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o PM foi encaminhado para uma delegacia, onde prestou depoimento e em seguida foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes. A Justiça determinou sua prisão temporária.

O PM estaria importunando o lutador e seus amigos durante o evento, e acabou imobilizado por LEANDRO LO. Ao se afastar, foi baleado a cabeça pelo PM HENRIQUE.

LEANDRO LO chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

LEANDRO LO foi campeão por 8 vezes.

Histórico de brigas

O policial já tinha se envolvido em confusão há cerca de cinco anos atrás, após ser acusado por outros policiais de agressão e desacato em outra casa noturna, no dia 27 de outubro de 2017 o oficial estava na extinta casa The Week na lapa, zona oeste de São Paulo também de folga, quando teria agredido com socos outro oficial e em um soldado que estavam de serviço e haviam sido acionados para atender uma ocorrência no local.

O agressor teria se envolvido em uma confusão dentro da boate e ao chegar no local os policiais foram agredidos com socos, ofensas verbais e xingamentos contra a equipe policial, o oficial foi denunciado no ministério público que pediu a condenação do PM, no entanto foi absolvido, houve recurso por parte da acusação e o caso está em análise no Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJMSP).

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/PORTAL DO HOLANDA/SBT NEWS/PORTAL DIA NEWS