PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO, 2019

JOVEM É VITIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO DURANTE ABORDAGEM POLICIAL EM SERRA TALHADA

Um jovem serra-talhadense corre o risco de perder o movimento de dois dedos após ser vítima de um disparo de arma de fogo durante uma abordagem policial no início da tarde desta quinta-feira, dia 09 de maio, em um cruzamento da Rua Enock Inácio de Oliveira, no Centro de Serra Talhada.

A madrasta da vítima, a senhora ERIVONEIDE PEREIRA DE SOUZA MOURATO, de 38 anos, cabeleireira, e moradora do bairro São Cristóvão, que repassou todos os detalhes do acontecimento, inclusive detalhes médicos do rapaz que pode ter parte de sua vida prejudicada.

THIAGO HENRIQUE PEREIRA DOS SANTOS, 20 anos, trabalha como entregador de marmitas e estava durante o seu ofício quando ultrapassou um sinal amarelo e foi avistado por um policial militar da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam – 14º BPM) que ligou sua sirene em alerta e ordenou a parada do jovem.

“Ele sobrou na rua, parou no acostamento já com as mãos levantadas, aí o policial já chegou atirando. Atirou e saiu do local, deixou ele lá. O menino deixou a moto lá e correu para pedir ajuda na São Vicente, foi atendido pelos médicos Dr. Eugênio e Dr. Clístenes e eles disseram que o menino teve uma fratura exposta, terá que passar por duas cirurgias e ainda pode perder o movimento de dois dedos, o mindinho e o anelar. Foi transferido para o Hospam, vai ser operado lá”, descreveu Erivoneide.

Ainda segundo a cabeleireira, THIAGO HENRIQUE é um rapaz trabalhador e a família ainda não sabe como lidará com a situação, mas estão todos indignados com o caso.

“Ele é um rapaz direito, não bebe, não fuma, só vive do seu trabalho. O patrão dele chegou aqui chorando com a situação. Eu ainda nem sei o que fazer diante disso. A família toda está perturbada e indignada, porque ele não merecia uma coisa dessas e nem estava fazendo nada errado”, finalizou. (Via: Farol de Notícias)

 EX PRESIDIÁRIO É MORTO A FACADAS NO SERTÃO PERNAMBUCANO

Um homem foi assassinado na madrugada de ontem dia 08 de maio, no município de Manarí, no Sertão de pernambucano, e de acordo com informações, a vítima era um ex-presidiário  identificado como LAERTE LUIZ DA SILVA, de 32 anos.

Ainda de acordo com a PM, ele foi lesionado com vários golpes de faca e morreu na Rua Costa e Silva, no centro da cidade. A polícia ainda não sabe quem matou Laerte, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. Blog: O Povo com a Notícia

HOMEM É FLAGRADO E DETIDO PORTANDO ENTORPECENTE NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

A CGTI 9.550 da 9ª CIPM, por volta das 14 horas e 20 minutos dessa quinta-feira, 09 de maio, ao realizar rondas, se deparou na estrada do jardim da Jurema em Araripina com a pessoa identificada como FABRÍCIO SAMPAIO DE ALENCAR, 43 anos, divorciado, pintor, residente no centro de Araripina em atitude suspeita.

Ao realizar a abordagem, foi encontrado aproximadamente 3 gramas de substancia análoga a cocaína, o acusado junto com o material apreendido, foi levado ao DPC de Araripina, gerando um TCO, de acordo com os BOs 0851/2019  M- 10483982.

COMERCIANTE É DETIDO COM VEÍCULO ADULTERADO EM IPUBI

A GTRI 9.011 da 9ª CIPM, ao realizar rondas no distrito de Serrolândia em Ipubi, deparou-se com uma motocicleta YAMARA YBR 125, COR VERDE, PLACA HNX 4038, estacionada em frente ao frigorífico Padre Cicero, na rua Maximiniano Leite.

Ao realizar consulta contatou-se adulteração da placa do veículo, que se tratava de um carro MODELO CLASSIC com Queixa de roubo.

Diante dos fatos o efetivo da patrulha rural conduziu o acusado CICERO SILVA NUNES BATISTA, juntamente com a motocicleta para DPC de Ipubi. O veiculo ficou, apreendido e contra o acusado, lavrado um TCO, de acordo com os BOs 0852/2019  M- 10484187.

ADOLESCENTE É APREENDIDO PORTANDO CELULAR COM QUEIXA DE ROUBO OU FURTO EM ARARIPINA

A ROCAM durante rondas em abordagem na rua Jose Barreto de Alencar no centro de Araripina nesta quinta-feira, 09 de maio, às 22 horas foi abordado o menor das iniciais F.L.A.G 17 ANOS, em atitude suspeita, quando feito abordagem foi consultado o celular Moto G5, Imei – 359566080721654 que se encontrava com queixa de roubo.

O objeto juntamente com o menor apreendido foi conduzido para DP de Araripina, gerando contra o mesmo, um BOC, de acordo com os BOs 0853/2019  M- 10484545.

EM IPUBI HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR AMEAÇAR ESPOSA E NÃO DEIXÁ-LA ADENTRAR EM CASA

A GTI 9.021 da 9ª CIPM de Araripina, ao fazer rondas na cidade de Ipubi, foi acionada pela vítima A.A.S – 17 ANOS, informando que seu companheiro estava ameaçando e não permitindo a entrada da mesma em sua residência.

A guarnição fez diligencias vindo a capturar o acusado JONES MAIA FERNANDES DA SILVA, 18 anos, aposentado, que estava dentro de casa na rua 03 do Jardim Rocha em Ipubi.

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DP mediante BOs 0854/2019  M- 10484497, onde o acusado foi autuado em flagrante.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO EM ARARIPINA

Nesta quinta-feira, 09 de maio, em Operação Conjunta entre Graduado de Operações, Rocam e Malhas da Lei Araripina, resultou na apreensão do veículo TOYOTA HILUX, ano 2008, com queixa de ROUBO, e chassi ADULTERADO.

O veículo estava em posse do indivíduo BRENO RUMAN GOMES DOS REIS, residente no Sítio Serra da Torre, zona Rural de Araripina. Ele havia sido tomando de assalto na cidade de Angelim-PE, no dia 31 de Outubro de 2018.

Na ação o referido veículo apresentava a placa KHM 6596, no entanto, a verdadeira placa era KXT 0086. O proprietário foi localizado e o veículo foi entregue à Delegacia de Araripina, conforme BO n° 0849/2019 e M-10483831. O acusado foi autuado em flagrante.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM CONDUZEM DOIS INDIVÍDUOS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POSSE DE AVES SILVESTRES

Nesta quinta-feira, 09 de maio, a GT 9.012, Araripina, quando estava dando apoio ao CPRH em uma Operação, receberam denúncias de que havia duas casas, onde podiam ser encontrados pássaros silvestres e armas de fogo. Ao chegar ao local foi perguntado ao Senhor FRANCISCO JOÃO DA SILVA se ele possuía as armas e os animais, tendo ele confirmado e entregado uma espingarda calibre 32, uma espingarda de chumbo e 106 arribaçãs.

Na segunda residência, do senhor JOSE MASSIMO DE ANDRADE, foi encontrado uma espingarda soca-soca, um rifle 44 Winchester, uma espingarda de chumbo e 4 pássaros silvestres.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a DP de Araripina, conforme BO n° 0850/2019 e M-10483926, ambos foram autuados em flagrante.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DP POR PORTE DE ARMA BRANCA EM OURICURI

A equipe ROCAM, conduziu nesta quinta-feira, 09 de maio, a pessoa de RODRIGO PEREIRA DA SILVA, 24 anos, por flagrá-lo portando 01 punhal quando transitava pela Praça da Capela de São Brás.  A ocorrência foi entregue na DP local junto com o material apreendido. Contra ele foi lavrado um TCO.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DP POR PORTE DE ENTORPECENTES EM OURICURI

A equipe ROCAM, conduziu nesta quinta-feira, 09 de maio, a pessoa de CLAUDIO ANTÔNIO DA SILVA, 21 anos, por flagrá-lo portando 01 bituca de cigarro de maconha, aprox. 02 gramas quando transitava pela Praça da Capela de São Brás.

A ocorrência foi entregue na DP local, junto com o material apreendido e contra o acusado, lavrado um TCO

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM MENOR A DP POR FURTO EM OURICURI

Nesta quinta-feira, 09 de maio, a Equipe ROCAM, conduziu o menor A.S.R., 16 ANOS, por ter realizado furto na residência do senhor C.L.S., 45 ANOS, no Assentamento Patativa do Assaré em Ouricuri.

O menor confessou ter cometido o ato infracional, porém não houve recuperação dos bens.  A ocorrência foi entregue na DP local.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DP POR RECEPTAÇÃO CULPOSA EM EXU

Nesta quinta-feira, 09 de maio, a Equipe Moto Patrulhamento Tático Rural, conduziu à DPC a pessoa de ALEXANDRE DA SILVA SOARES, 23 anos, por portar aparelho celular com restrição de perda, roubo ou furto e ao ser consultado o imei no site da ANATEL.  A ocorrência foi entregue na DP local, junto com o aparelho apreendido.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM PRENDEM HOMEM POR TRÁFICO E CORRUPÇÃO ATIVA EM GRANITO

A equipe Guarnição Tática Rural, prendeu no distrito de Timorante a pessoa de ANTÔNIO MARTINS BATISTA, 56 anos, por possuir em sua residência 04 papelotes de cocaína pesando aproximadamente 04g e por tentar subornar o policiamento com R$500,00 para evitar sua prisão.  A ocorrência foi entregue na DP local, junto com o material apreendido e o acusado autuado em flagrante.

POLICIAIS MILITARES DO CONDUZEM HOMENS A DP POR VIAS DE FATO EM OURICURI

A equipe Guarnição Tática 02 de Ouricuri, conduziu do Sítio Pavão as pessoas de M.B.N., 16 anos e Welton Pereira Gomes, 23 anos, por trocarem agressões físicas em via pública.  A ocorrência foi entregue na DP local, gerando um TCO contra o de maior idade e um BOC contra o adolescente.

POLICIAIS MILITARES BPM PRENDEM HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM OURICURI

A equipe GATI, prendeu nesta quinta-feira, 09 de maio, a pessoa de PEDRO DE LIRA NETO, 34 anos, por flagrá-lo logo após ter esfaqueado S.S.S, 20 anos, quando ambos ingeriam bebida alcoólica no Bar do Peixe, em Barra de São Pedro.

A ocorrência foi entregue na DP de Ouricuri juntamente com o acusado que foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA/PARCEIROS