PLANTÃO DE POLÍCIA – SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO, 2019

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É APREENDIDO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALGUEIRO

Nesta quinta-feira, 02 de maio, Policiais Militares do 8°BPM durante Operação CVLI, quando em abordagens na rua João Veras de Siqueira, bairro Imperado em Salgueiro, em conjunto com a GT do Oficial de Fiscalização, se depararam com UM ADOLESCENTE, residente no bairro Nossa Senhora Aparecida, que, ao avistar os policiais jogou no chão uma embalagem plástica.

Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram 10 pedras de “CRACK” pesando, aproximadamente, 2,55 gramas e 6 petecas de COCAÍNA pesando, aproximadamente, 3,40 gramas. Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado à DPC local, onde foi confeccionado o BOC, de acordo com o BO M10470979/2019.

DUPLA ARMADA INVADE RESIDÊNCIA FAZ REFÉNS E ROUBAM 16 MIL REAIS,MOTO E JÓIAS EM SALGUEIRO

do 8°BPM durante a OPERAÇÃO COMBATE AO CVLI, foram acionados pela Central de Operações nesta quinta-feira, 02 de maio, para verificar uma ocorrência de roubo na rua Manoel da Cruz Dantas, no bairro Santa Margarida.

Chegando ao local, as vítimas Albino Manoel da Rocha, 64 anos, Raú Gomes da Rocha e Mailany Iraci da Rocha, relataram que dois homens armados, não identificados, adentraram em sua residência, os fizeram de reféns e roubaram a quantia de R$16.000,00 (dezesseis mil reais), uma motocicleta HONDA CG, de placa PDG 9275 e algumas joias da família.

Foram realizadas diligencias nas imediações com o intuito de localizar os suspeitos, porém sem êxito. A ocorrência foi registrada na DPC local, onde foi instaurado inquérito policial, mediante BO M10471188/2019

HOMEM É PRESO NA ZONA RURAL DE SALGUEIRO POR ORDEM JUDICIAL ACUSADO DE HOMICÍDIO

Às 17 horas e 15 minutos dessa quinta-feira, 02 de maio, Policiais Militares do 8°BPM, da equipe Malha da Lei (composta por Policiais Militares e Civis da 23ªDESEC), prenderam a pessoa de JEOVAN FIRMINO DE ARAÚJO, 55 anos, residente no sitio Mulungu em Salgueiro, cumprindo o Mandado de Prisão extraído do processo n° 5.900/99, expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Salgueiro–PE.

Depois de preso o mesmo, foi apresentado na delegacia, e posteriormente recolhido ao presídio. O imputado, foi acusado de infringir o Art. 121 CPB. (Homicídio). O fato ficou registrado no BO M10471688/2019.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES EM ARARIPINA

Na tarde dessa quinta-feira, dia 02 de maio, às 16 horas e 05 minutos, na Vila Santa Maria, Zona Rural de Araripina, a Polícia Civil prendeu novamente WELLINGTON SANTOS OLIVEIRA, vulgo “PARDAL”, indivíduo altamente perigoso que já responde por diversos crimes, entre eles homicídio, tentativa de homicídio, roubo e latrocínio.

PARDAL havia saído da Cadeia a pouco tempo e no momento da sua prisão estava em sua residência, acometido de uma doença grave (tuberculose). Após procedimentos de praxe, Pardal foi recolhido novamente a Cadeia de Araripina.

Essa é mais uma ação da 24ª DPH – Polícia Civil na cidade de Araripina/PE com foco no combate à criminalidade violenta (CVLI), seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida. Dando uma pronta resposta aos homicídios cometidos.

HOMEM É PRESO POR PORTE DE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO E DIREÇÃO PERIGOSA EM TRINDADE

Às 0 hora e 10 minutos dessa quinta-feira, 02 de maio, a GGI 9.031 da 9ª CIPM, ao realizar rondas na cidade, foi avistado o condutor de uma moto, onde foi abordado e encontrado com ele um simulacro de pressão 4,5 milímetro de arma de fogo, este identificado como JOSE WELSON DA SILVA MAIA, 33 anos, comerciante, se encontrava embriagado no veículo modelo Yamaha XTZ 150, branca, placa OYW 5801. O acusado e os objetos foram encaminhados à DPC de Ouricuri, sendo apreendido o veículo e o simulacro de arma de fogo de acordo com os BOs 0799/2019  M – 10470726.

HOMEM AMEAÇA MULHER DE MORTE EM IPUBI E NA DELEGACIA, VÍTIMA DESISTE DA DENÚNCIA

A GTRI 9.011 da 9ª CIPM, por volta das 01 hora e 30 minutos dessa quinta-feira, 02 de maio, no distrito de Serrolândia, um transeunte relatou que havia um homem tentando arrombar uma casa. Ao chegar o acusado DAMIÃO ANSELMO DE MORAES, 38 anos, casado, agente de saúde, se encontrava dando socos e chutes no portão.

O mesmo resistiu a abordagem sendo necessário o uso da força. Mesmo após contido, o acusado ameaçou a vitima M.G.P.B.M 42 anos de morte. Foram conduzidos a DPC de Ouricuri, onde a vítima desistiu da ocorrência, de acordo com os BOs 0800/2019  M – 10471090.

DURANTE BEBEDEIRA JOVEM É AMEAÇADA E AGREDIDA EM TRINDADE

A GTI 9.031 da 9ª CIPM, foi acionada pela Central para verificar a ocorrência de violência doméstica na Vila Saraiva em Trindade.

Ao chegar no local na rua Homenídio Alves dos Reis, a vítima J.PS – 23 anos, babá, relatou que ela e o acusado, GINALDO SILVA SOUZA, 19 anos, barbeiro, estavam bebendo num bar próximo as suas residências e quando estavam indo embora se desentenderam e o imutado agrediu a jovem com socos no rosto. As partes foram conduzidas à DPC local e entregues de acordo com os BOs 0801/2019  M – 10471169.

INCONFORMADO COM O FIM DO RELACIONAMENTO, HOMEM INVADE RESIDÊNCIA E QUEBRA MÓVEIS DA EX COMPANHEIRA 

A GTI 9.012 da 9ª CIPM foi acionado pela Central de Operações nesta quinta-feira, 02 de maio, por volta das 09 horas, informando sobre uma possível violência domestica que acontecia no bairro Cavalete I.

Ao chegar no local deparou-se com a vítima S.R.P.S – 39 anos, solteira, manicuri, relatando que o acusado, GEILDO PEREIRA DA SILVA, residente à rua Brasilino Siqueira Amorim, 274, Cavalete I, Araripina, inconformado com o termino do relacionamento, foi até sua residência quebrando vários moveis da casa e ameaçando a mesma, após isso tomou destino ignorado.

A guarnição fez diligencias no intuito de encontrar o mesmo, não obtendo êxito. A vitima foi conduzida para DP de Araripina mediante BOs 0802/2019  M – 10471279.

ADOLESCENTE É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO E MULHER É ENCAMINHADA À DP POR ENTREGAR VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

A GGI 9.031 da 9ª CIPM, quando e rondas no centro da cidade de Trindade deparou-se às 09 horas e 50 minutos com um menor conduzindo uma motocicleta HONDA BIS, VERMELHA, PLACA BCM 1206, após a abordagem o mesmo foi conduzido a DP junto com a dona do veículo e responsável, ROSANIA MENDES DELMONDES, 35 anos. O veículo foi apreendido e contra a mulher foi lavrado um TCO, de acordo com Os BOs 0803/2019  M – 10471349.

HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA, SEM CAPACETE, SEM HABILITAÇÃO E COM MAIS DUAS PESSOAS TAMBÉM SEM CAPACETE

A GTI 9.012 d 9ª CIPM, ao realizar rondas no bairro do Jurema às 22 horas dessa quinta-feira, 02 de maio, deparou-se com o acusado PAULO RICARDO LOPES DELMONDES, 32 anos, casado, pedreiro, residente na rua Frei Damião em Araripina, deslocando se em sua motocicleta, modelo HONDA BROS, PRETA, PLACA PEM 8507 sem capacete com duas pessoas na garupa, o mesmo também não possuía habilitação. Após abordagem foram conduzidos para DPC de Araripina, ficando a moto apreendida, mediante BOs 0808/2019  M – 10472059.

POLICIAIS MILITARES CONDUZEM HOMEM A DP POR DESACATO E RESISTÊNCIA NO CENTRO DE GRANITO

A equipe do MOTO PATRULHAMENTO por volta das 15 horas e 15 minutos dessa quinta-feira, 02 de maio, durante a operação FEIRA LIVRE conduziu à DPC a pessoa de ERALDO CARDOSO DE BRITO, 43 anos por se encontrar praticando desordem e, ao anunciar a prisão, o mesmo desacatou, resistiu e ameaçou o policiamento. Foi detido e encaminhado a DPC.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/ 7º BPM OURICURI/9ª CIPM ARARIPINA E 8º BPM SALGUEIRO.