Plantão de Polícia – Segunda-feira, 14 de dezembro, 2015

rp_PLANTAO4-1024x5621-1024x5621-1024x562.png

Ouricuriense é preso por ordem judicial em Petrolina

Na última sexta-feira, 11 de dezembro, por volta das 15 horas e 30 minutos, a equipe da Malhas da Lei do 5° BPM, juntamente com o NIS-4, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, da Comarca de Petrolina-PE, 1ª Vara Criminal, em desfavor da pessoa de nome Damião Vieira de Alencar, residente no Residencial Nova Petrolina, em Petrolina, ele é natural de Ouricuri-PE.

Após levantamento de informações das equipes, o envolvido foi localizado e capturado no canteiro de obras da empresa Aruana Construções, localizado próximo ao bairro Nova Petrolina. Motivo: “SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA IRRECORRÍVEL.”

Homem bate com moto em carro estacionado em Ouricuri

Por volta das 15 horas dessa sexta-feira, 11 de dezembro, nossa reportagem foi acionada para verificar um acidente de transito na Avenida Fernando Bezerra no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri.

No local encontramos uma unidade do Corpo de Bombeiros, que nos repassou a informação que a vítima, Cícero Heleno dos Santos, 41 anos, teria, segundo informes extraoficiais teria sofrido um surto epilético e causado o acidente, porém só uma avaliação médica poderá afirmar ou não o ataque.

Ele teria saído o trabalho em uma motocicleta vermelha CG 125 placa KFZ 5995 – Petrolina e estava com um marmita na motocicleta que seria levada para casa, quando colidiu com o carro que estava estacionado em frente ao Posto do IPSEP.

O proprietário do veículo afirmou que teria estacionado seu veículo uma Pic-Up Ford Eco Sport de placas KHB 9361 – Ouricuri a poucos instantes, quando sobe do ocorrido. O veículo do senhor Idílio de Carvalho, residente na rua Chiquito Coelho no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri, não está no seguro.

A vitima da motocicleta que estava desorientado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital regional Fernando Bezerra para receber os cuidados médicos.

Homem é acusado de agressão e tentativa de estupro contra criança de 10 anos em Araripina e danifica xadrez de viatura durante sua condução à delegacia

As 12 horas e 40 minutos dessa sexta-feira, 11 de dezembro, a GT Extra foi solicitada pela vitima, uma  criança de 10 anos, informando que o indivíduo Manoel Fagundes da Silva, havia lhe agredido e tentado passar as mãos nas suas partes intimas, a polícia localizou o acusado  na rua Nossa Senhora da Conceição no bairro Cavalete 1 e ao ser conduzido a DPC o mesmo danificou o “xadrex” da viatura. O mesmo foi apresentado na DPC para as devidas providências.

Borracheiro é assassinado em seu trabalho na frente da esposa em Trindade

Por volta das 21 horas e 30 minutos, da última sexta-feira, dia 11 de dezembro, a PB de Trindade foi informada por populares que havia ocorrido disparos de arma de fogo próximo a BR nas imediações do posto Gesso Bonito em Trindade. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato aonde a vítima, identificado como José Nivaldo Alves Ferreira, 51 anos, casado, borracheiro, foi a óbito no local. A vítima estava em via pública, em frente a seu local de trabalho, em atividade, na companhia de sua esposa, quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados que trafegavam em uma moto de cor escura, momento em que o garupa desembarcou e de arma em punho, efetuou vários disparos contra ele, vindo a atingi-lo na cabeça e tórax. Em seguida os elementos tomaram destino ignorado. A vítima era ex-presidiário, sendo condenado por prática de homicídio em Lagoa Grande. Diligências foram feitas no intuito de prender os autores do crime, contudo sem êxito. O caso foi encaminhado a DPC local para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

Homem é preso por posse de drogas após engolir peteca de maconha em Ouricuri

As 10 horas desse sábado, o efetivo da ROCAM de Trindade, que estava na cidade de Ouricuri em ocorrência na delegacia. Recebeu uma denúncia de populares de que uma pessoa, posteriormente identificado como João Paulo de Lima Barros, 30 anos, solteiro, vendedor, estaria distribuindo drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Chegando ao local o efetivo encontrou o acusado em atitude suspeita trafegando em uma bicicleta. Ao perceber a presença do policiamento o suspeito engoliu uma quantidade de droga não determinada, e ao revistar a sua bicicleta foi encontrada uma “peteca” de maconha abaixo do assento da bicicleta. O acusado foi conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Jovem de 24 anos é flagrada pela PM com duas petecas de maconha no centro de Araripina

As 12 horas e 30 minutos desse sábado, o efetivo da ROCAM ao realizar rondas no centro da cidade de Araripina deparou-se na praça das populares no centro da cidade com a pessoa de Lauanda Alves da Silva, 24 anos, solteira, estudante, em atitude suspeita. Ao abordar a mesma foi encontrada 2 (duas) “petecas” de maconha. O caso foi conduzido a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Aposentado de 73 anos é espancado dentro de casa em Trindade durante roubo

Por volta das 19 horas e 30 minutos desse sábado, policiais da Operação Polígono de Santa Cruz foram acionados pela testemunha (Simone Santana dos Santos) que é filha da vítima, Geraldo Sebastião dos Santos, 73 anos, aposentado, comerciante, residente na rua Tobias Barreto em Trindade, relatando que dois suspeitos pularam o muro da residência da vítima e se encontravam no interior do quarto vasculhando o seu guarda roupa e retirando os seus pertences de dentro deste. Momento em que a vítima retornou a residência e se deparou com os dois suspeitos dentro de casa, estes agrediram a vítima e subtraíram uma quantia de R$ 1.600,00 de seu bolso, como também um celular LG simples e as chaves de seu comércio. Segundo relatos da vítima e da sua filha, eles reconheceram os suspeitos, como sendo um adolescente de 17 anos e outro de pre nome Inácio, como autores do roubo. O caso foi conduzido a DP para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Homem morre após bebedeira e discussão dentro de bar na zona rural de Ouricuri

Miguelânio Victor dos Santos, 27 anos, pedreiro, foi vítima de disparos de arma de fogo e morreu, neste domingo, dia 13 de dezembro, em um bar de Ouricuri. O crime ocorreu no Povoado do Vidéo, Zona Rural do município. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da polícia, a vítima e um agricultor, de 30 anos, que a polícia prefere não divulgar o nome, para não atrapalhar as investigações, estavam bebendo em um bar, quando começaram uma discussão. Em um determinado momento o suspeito efetuo disparos de arma de fogo contra a vítima.

O tiro atingiu a cabeça do homem. O pedreiro chegou a ser socorrido, pelo pai do suspeito, para o Hospital Regional Fernando Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito quando deu entrada na unidade hospitalar. O suspeito de praticar o crime fugiu do local e a polícia civil está investigando, em busca do mesmo.

Farmácia é arrombada e furtada em Ouricuri

Na madrugada desse domingo, 13 de dezembro, a polícia tomou conhecimento por meio do senhor Marizon Leão da Silva, que seu estabelecimento comercial, denominado Farmácia Leão, situada na Avenida Fernando Bezerra, no centro de Ouricuri, fora alvo de marginais, quando por meio de arrombamento, pelo telhado, indivíduos adentraram e subtraíram 01 relógio, um aparelho celular e a quantia de 10 mil reais em dinheiro. O comerciante prestou queixa e pediu providências policiais. Ainda não há suspeito, ou suspeito da ação criminosa.

PM flagra furto de areia em creche de Ouricuri

Por volta das 20 horas e 30 minutos desse domingo, 13 de dezembro, policiais militares quando efetuavam rondas pelo bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, se depararam com duas pessoas que estavam enchendo a carroceria de um veículo Fiat Strada.

Ao serem questionados sobre o serviço, naquele horário eles se mostraram nervosos e foi constatado que eles na verdade estavam furtando a areia da creche daquele bairro. Eles teriam adentrado no estabelecimento e efetuavam o furto.

Dessa forma, João Alves Medeiros e Juciê Ribeiro de Assis, foram encaminhados e apresentados na delegacia de polícia em Ouricuri para as devidas providências policiais.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE