Plantão de Polícia – Quinta-feira, 19 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Ex presidiário, suspeito de arrombamentos furto e tráfico é preso em Izacolândia após espancar a companheira

Preso em Izacolândia 19 05 2016Por volta das 18 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 18 de maio, após tomar  conhecimento que o elemento conhecido por “Negão Bombado”, estava na residência de sua genitora, espancando a sua companheira, o Fiscal do CECOP e a GT Sede (LG) se deslocaram ao bairro Vila Maria, no Distrito de Izacolândia, zona rural de Petrolina, onde efetuou a prisão do mesmo, quando se encontrava no portão da casa.O elemento de nome Natanael Peixoto da Silva, 22 anos, já havia cumprido pena de um ano e dois meses de prisão por prática de assalto à mão armada.

O mesmo ainda é suspeito de vários furtos e arrombamentos ocorridos em Lagoa Grande e Izacolândia, além de traficar drogas naquelas localidades.

Ele foi conduzido e entregue à DPC, em Petrolina, para a adoção dos procedimentos legais.

Comandou a Operação que resultou na prisão do acusado, o Tenente-Coronel Santana, comandante da 7ª CIPM

Quadrilha ataca carro-forte e foge com dinheiro em Terra Nova

Carro Forte 1

Uma quadrilha armada assaltou um carro-forte de uma empresa de valores na tarde desta quarta-feira, 17 de maio na BR-232 em Terra Nova , Sertão C entra de Pernambuco. De acordo com o 8º Batalhão da Polícia Militar  em Salgueiro, pelo menos oito homens armados participaram do ataque.

De acordo com o Capitão Darlan Ferreira do 8º BPM de Salgueiro, os assaltantes abordaram o veículo nas proximidades do distrito de Guarani e atiraram contra o carro-forte utilizando armas de grosso calibre. Após conseguirem acessar o interior do veículo, o bando conseguiu roubar o dinheiro, a quantia porém não foi divulgada.

Carro Forte 2

Ainda de acordo com o Capitão Darlan, após o ataque, a quadrilha fugiu em dois carros  modelos Sw4 de cor branca e uma Pajero também branca sentido Parnamirim. Pouco tempo depois, a polícia localizou um dos veículos queimado em uma estrada nas proximidades de onde ocorreu o assalto.

Menor de idade é apreendido com quase 140 gramas de maconha em Salgueiro

maconha-salgueiro

Uma equipe da Rocam do 8ºBatalhão de Polícia Militar (BPM), em Salgueiro (PE), no Sertão Central, apreendeu ontem (18) um menor com 135 gramas de maconha pronta para o consumo.

Segundo boletim policial, o menor foi localizado no Bairro Santa Margarida, após levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do 8º BPM. Com o suspeito ainda foram encontrados três papelotes da erva. O rapaz foi encaminhado para a 193ª Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Mulheres são presas por furto a lojas e supermercados em AraripinaMulheres detidas em Araripina

Na tarde dessa quarta-feira, 18 de maio, segundo informações colhidas através das redes sociais, estabelecimentos comerciais passaram por um arrastão. Foi um total de quatro comércios assaltados durante uma só tarde.

Colhendo detalhes, fomos informados que duas pessoas que estavam dentro de um dos estabelecimentos, no momento em que estava sendo realizado o arrastão por duas mulheres.

 “Elas estavam com umas sacolas pretas, e colocavam em cima das outras roupas para despistar, só que na verdade elas estavam eram enchendo as sacolas de roupas, foi quando outra mulher viu e chamou atenção delas, na hora passava uma viatura da policia que foi acionada e prendeu as duas em flagrante”, contou uma senhora.

Alem de roubar em loja de roupas elas roubaram supermercados da cidade.

As duas mulheres detidas foram levadas para a delegacia onde serão tomadas as providências, as duas são da cidade de Salgueiro, PE.

Outro estabelecimento roubado foi a Banca de Jogo do Bicho, segundo informações eram dois homens magros que estavam encapuzados e de moto, eles chegaram rendendo algumas pessoas que estavam no estabelecimento e funcionários, pegando celulares e dinheiro, segundo relatos de outra testemunha.

Só na noite de terça-feira, dia 17, bandidos realizaram novamente um arrastão no Bairro Alto da Boa Vista, o primeiro arrastão foi na noite da segunda-feira, 16 de maio, quando os meliantes levaram uma moto e vários celulares dos moradores, já na terça-feira, foram relatados pelo menos 8 assaltos incluindo uma moto só naquelas imediações e outros 3 no centro da cidade, com o intervalo de 3 horas, deixando à população de Araripina em pânico.

Mecânico é preso por posse de arma na zona rural de Araripina

O policiamento da GE do GATI foi informado às 16 horas dessa quarta-feira, 18 de maio, por populares que no sitio Graças na zona rural de Araripina, um indivíduo possuía arma de fogo. De imediato a viatura se deslocou e localizou o suspeito, Francisco Robson Maia Neves, 32 anos, mecânico, residente naquela localidade, o mesmo relatou que possui um Rifle cal 44. Ao entregar a arma tratar-se rifle winchester cal. 44, modelo 1873, nº 688201B com uma munição intacta. O mesmo foi detido e encaminhado a DPC local, juntamente com a arma, para tomarem as medidas cabíveis.

Após perturbação, detento é flagrado com maconha

No dia de ontem, quarta-feira, 18 de maio, o policiamento da ROCAM de Araripina foi solicitado pela Guarda da Cadeia, precisamente da Cela 05, relatando que o detento, Antonio Carlos Alves de Souza, 35 anos, solteiro, se encontrava perturbando no interior da citada cela. Durante as buscas foram encontradas no interior do bolso, 01 peteca de maconha, com aproximadamente 03 gramas. O mesmo foi encaminhado a DPC local, juntamente com a droga, para tomarem as medidas cabíveis.

Frentista é flagrado com cigarro e peteca de maconha em Trindade

O policiamento da ROCAM de Trindade se encontrava efetuando rondas por volta das 17 horas dessa quarta-feira, 18 de maio, próximo ao bairro Divino Espírito Santo, em Trindade, mais precisamente em um terreno Baldio que da acesso ao referido bairro quando observou uma pessoa em atitude suspeita e ao abordar, o identificou como sendo Fabrício Emanuel Santana Lucena, 27 anos, frentista, quando foi encontrado no interior da carteira do mesmo, um cigarro de maconha e uma peteca de maconha, com aproximadamente 03 gramas da droga. O mesmo foi encaminhado a DPC local, juntamente com a droga, para tomarem as medidas cabíveis.

Homicídio nesta manhã na zona rural de Ouricuri

A nossa redação foi informada nesta manhã a respeito de um cadáver encontrado no sitio Alto da Aroeira, na zona rural de Ouricuri, por volta das 10 horas da manhã o corpo ainda estava no local do crime, possivelmente teria sido morto a pauladas ou pedradas.

As primeiras informações dão conta que se trata de uma homem conhecido como Pila, aproximadamente 50 anos de idade, que residia na Fazenda Bodes, também na zona rural de Ouricuri. A viatura estava se dirigindo ao local para tentar identificar a vítima e a causa morte.