Idosa de 71 anos é executada pelo próprio neto, adotado como filho em Mirandiba
Por volta das 18 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 21 de novembro, Policiais Militares do 8°BPM lotados na cidade de Mirandiba-PE, tomaram conhecimento através de populares, de um homicídio e uma tentativa de homicídio, fato ocorrido na rua José Fernandes Bezerra, bairro Vila Nova, naquele município. No local, o policiamento se deparou com a cena macabra, onde a senhora Maria das Dores Gomes, 71 anos, agricultora, moradora daquela localidade, foi encontrada caída ao chão já sem vida, com uma perfuração causada por faca peixeira, na altura do peito esquerdo, possivelmente atingida no coração. As informações apontavam o menor das iniciais L. E. G. S, idade não informada, neto da vítima, como principal suspeito da atrocidade, bem como, de ainda haver lesionado na região abdominal o próprio tio, identificado como Expedito Marcos da Silva, 41 anos, enquanto assassinava covardemente a avó que lhe adotara como filho. Imagens apavorantes, típicas de clássico de terror, foi vivenciada pela população revoltosa com a impetuosidade do infrator descomunal, que fugiu do local do sinistro após a prática da brutalidade indescritível. Utilizando de toda estrutura emocional, os militares do 8º BPM, comandados em terreno pelo próprio Comandante do Batalhão, Tenente Coronel PM – JOSÉ ROBERTO, após isolarem o local do crime e acionarem os profissionais do Instituto de criminalista, iniciaram a prioritária busca ao infrator, não oferecendo opções de fuga e determinados, localizaram e detiveram o causador de tamanha violência. Ao ser apreendido, o “infrator” confessou sua autoria e foi encaminhado para a 196ª D.P.C de Mirandiba, logo em seguida, foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil da 193ª Circunscrição em Salgueiro-PE, ficando à disposição daquele órgão.
Informações extra-oficiais dão conta de que durante a abrupta execução, haveria a participação de um Co-autor, que presumivelmente teria sido lesionado e estaria hospitalizado, entretanto, o policiamento continua aplicado na execução de uma tarefa tão árdua para a elucidação do crime, bem como, esclarecer as causas e circunstancias que acercam tamanha malignidade.
Homem é assassinado em Araripina e Polícia Civil consegue prender suspeitos no mesmo dia
Por volta das 06 horas da manhã, dessa terça-feira, 21 de novembro, a G.T de Araripina foi acionada por populares informando que havia um corpo localizado na estrada do Jardim, entre os bairros da Vila Jurema é o Residencial Nossa Senhora da Conceição, em Araripina. Constatado o fato, e segundo sua genitora, em torno das 22 horas da noite anterior, chegou em sua residência uma pessoa de nome Paulinho, armado com um facão, ameaçando seu filho de morte, justamente a arma possivelmente utilizada no homicídio.
A vítima apresentava marcas de violência, com vários cortes pelo corpo, principalmente no rosto, cabeça, braços e tórax. A vítima seria ex-presidiário, identificado como Leonardo da Silva Sales, 30 anos, solteiro, sem profissão, e era conhecido pelo apelido de Leonardo Dandá.
A polícia isolou o local do crime, e após ser realizada a perícia preliminar, o corpo foi levado para a funerária e em seguida enviado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina no Sertão do São Francisco.
após várias diligências, pela equipe da DPH no sentido de identificar os supostos autores do crime , várias inquirições e reinquirições foram feitas, chegando então aos suspeitos, ainda e sede de investigação, as investigações continuaram, dessa feita no afã de localizar os indivíduos , que após o homicídio, haviam se evadido da cena do crime, quando por volta das 22 horas, foram localizados e presos no Distrito de Nascente em Araripina, oportunidade em que foi dado início aos procedimentos de flagrantes, sendo ambos autuados pelo crime de homicídio duplamente qualificado na sua forma consumada.
Os homicidas, foram VALDEVI RODRIGUES DA SILVA, este fugado do Centro de Ressocialização do Agreste desde 03.03.2017, havia sido condenado a 8 anos, 6 meses e 29 dias, por crime de homicídio na cidade de São José do Egito em 2010, estando no regime semi-aberto e PAULO FREITAS SILVA. os referidos elementos foram presos e estavam no aguardo da audiência de custódia que acontece hoje, dia 22 de novembro,
Homicídio em Bodocó, homem é assassinado com vários tiros dentro de carro no centro da cidade
A guarnição de Bodocó, por volta das 7 horas da manhã dessa terça-feira, 21 de novembro, tomou conhecimento de um homicídio na rua do Colégio CERU e ao chegar no local, na rua Álvaro Campos, comprovou a veracidade do fato e segundo testemunhas, a vítima, Anderson Alex Granja Leão, 29 anos, casado, agricultor, transitava no seu veículo quando foi acompanhado por um veículo de cor preta e placa não identificada que o fechou e, logo após, um dos ocupantes desceu e sacando de uma arma efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo a vítima que foi a óbito no local. Diligências realizadas sem êxito, confeccionado o boletim e entregue na delegacia local. Segundo informes de populares, cerca de 10 disparos foram efetuados contra a vítima praticamente todos o atingiram.
Os elementos fugiram do local do crime tomando destino ignorado e sem deixar pistas.
Polícia prende homem na zona rural de Exu por determinação judicial
Às 11 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 21 de novembro, a G.T de Exu em ação conjunta com os agentes da operação Malhas da Lei, cumpriu o Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de Francivaldo Gomes de Souza, 24 anos, solteiro, agricultor, residente na Serra do Zé Gome em Exu, o mandado foi expedido pelo Dr. Anastácio Guimarães Figueiredo Correia, Juiz de Direito da comarca de Exu –PE.O acusado foi preso e apresentado na DP de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE -24ª DESEC/PARCEIROS