PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 15 DE SETEMBRO

POLICIAIS DO 1° BIESP PRENDERAM EM CARUARU, ELEMENTO QUE QUEBROU A TORNOZELEIRA ELETRÔNICA PARA NÃO RETORNAR AO PRESÍDIO DE CANHOTINHO

Na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, Policiais do 1º BIEsp, prenderam em Caruaru, RUAN ANANIAS BARROS SILVA, 24 anos de idade, que mora na Rua B na Vila Teimosa no Bairro Vassoural, na mesma cidade. Ele tinha saído do Centro de Ressocialização do Agreste na cidade de Canhotinho, de onde saiu de pernoite e além de não retornar ainda quebrou a tornozeleira eletrônica.

Os Policiais informaram que estavam realizando o patrulhamento na comunidade e abordaram o suspeito que alegou ter cortado a tornozeleira eletrônica e fez isso para não retornar ao presídio, nisso, foi dada a voz de prisão e após ser submetido ao exame traumatológico no IML, foi recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru.

JOVEM DE 19 ANOS É MORTO A FACADAS EM SALOÁ

Um jovem de 19 anos foi morto a facadas na noite da terça-feira, 14 de setembro em Saloá, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu durante uma discussão. MATEUS SANTANA não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O suspeito de cometer o crime foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

IDOSO FOI SEQUESTRADO E ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BONITO

Foi encontrado morto a tiros durante a tarde desta terça-feira, 14 de setembro, no Engenho Barbosa, as margens da PE-85 na zona rural da cidade de Bonito, no Agreste Pernambucano, AMARO LUIZ BEZERRA, de 70 anos de idade.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima morava no mesmo município e foi sequestrado por elementos armados, que amarraram as mãos da vítima e no Engenho Barbosa o deixaram e o executaram.

A PM realizou o isolamento do local até a equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil, ir ao local para acompanhar o levantamento cadavérico e em seguida o corpo do idoso foi encaminhado para o IML de Caruaru, de onde agora pela manhã foi liberado.

HOMICÍDIO EM BELÉM DE MARIA, HOMEM É ASSASSINADO A TIROS POR DESCONHECIDOS

Foi assassinado na noite desta terça-feira, 14 de setembro, no Sítio Timbó, na zona rural do município de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, JOSENILDO MENEZES ALVES, de idade não informada, que foi encontrado apresentando perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, populares informaram que ouviram barulho de tiros e logo se depararam com a vítima morta.

A vítima teria saído de Belém para morar na comunidade onde foi morto. O IC periciou o corpo da vítima no local e em seguida o encaminhou para o IML do Recife.

TRÊS DETENTOS TENTAM FUGA DA PENITENCIÁRIA DE PETROLINA UM CONSEGUE E ESTÁ SENDO PROCURADO

Um detento fugiu da Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes nesta terça-feira, 14 de setembro em Petrolina. De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), o preso foi identificado como FELIPE EDVALDO MENEZES IGLESIAS, 38 anos.

Em nota, a Seres informou que outros dois detentos, ANDRE LUIZ GOMES E JORGE LUIZ DE BRITO NOGUEIRA também tentaram fugir, mas foram capturados quando tentavam pular o muro da unidade prisional. Eles foram submetidos a um procedimento administrativo disciplinar.

Ainda de acordo com informações, até a publicação desta matéria, a busca por FELIPE EDVALDO segue em andamento.

Confira a nota completa da Secretaria de Ressocialização (Seres)

“A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG), em Petrolina, registrou, nesta terça-feira (14.09), a tentativa de fuga de dois detentos, Andre Luiz Gomes, 27 anos, e Jorge Luiz de Brito Nogueira, 34, e a fuga de Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, 38.

Policiais penais e militares frustraram a fuga de dois dos detentos que tentavam pular o muro, ambos foram submetidos ao procedimento administrativo disciplinar da unidade prisional. A captura de Felipe Edvaldo está em andamento.”   G1

PM PRENDE DUPLA NO CENTRO DE ARARIPINA POR ASSALTO, AGRESSÃO, AMEAÇA E TENTATIVA DE ESTUPRO

Esse fato ocorre na madrugada de antes de ontem, dia 13 de setembro, por volta das 02h45min quando policiais da 9ª CIPM, durante patrulhamento, foram surpreendidos na Avenida Antônio de Barros Muniz, Centro de Araripina, por uma mulher muito nervosa, chorando e clamando por socorro por sua amiga, informando que havia sido assaltada e agredida por dois indivíduos, mas que conseguiu fugir, porém, sua amiga não.

Rapidamente, o policiamento se deslocou até o local indicado, momento em que os acusados estavam enforcando e arrastando a segunda vítima para um terreno baldio.

Ao perceberem o policiamento, os bandidos tentaram fugir, mas logo foram capturados. A vítima, bastante rouca e também chorando, agradeceu, pois, segundo ela, os mesmos falavam que iam abusar dela e depois matá-la.

Diante da situação, todos foram conduzidos até a DPC para serem tomadas as medidas legais conforme BO 1471/2021, onde os elementos foram autuados em flagrante. Foi apreendido ainda um celular pertencente a vítima, o qual foi restituído. (Fredson Paiva)

HOMEM MATA SOBRIINHO A FACADAS EM TRINDADE

Um crime bárbaro chamou a atenção da população do município de Trindade, no Sertão do Araripe nessa quarta-feira, 15 de setembro.

No início da manhã, um homem matou com golpes de faca o seu próprio sobrinho. O homicida fugiu tomando destino ignorado.

A vítima era conhecida como “RODADO”, e foi assassinada enquanto dormia em uma cama da sua residência. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. A Polícia Civil está investigando o caso.

Esse foi o primeiro homicídio do mês de setembro e o quarto do ano em Trindade. Na região do Araripe que é formada por dez municípios, 34 pessoas já foram assassinadas em 2021. Roberto Gonçalves

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE FURTAR CADEIRAS E TAMBORETES DE QUISOQUE EM OURICURI

Às 20h40min dessa terça-feira, 14 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante patrulhamento ostensivo, foram solicitados pela vítima de iniciais F.A.A 38 anos, a qual informou que seu quiosque havia sido invadido pelo indivíduo identificado pelas iniciais de C.L.R.S 48 anos, que subtraiu 04 (quatro) cadeiras e 04 (quatro) tamboretes.

Diante da denúncia, foram feitas diligências e o acusado foi localizado na Avenida Manoel Irineu de Araújo e encaminhado a DPC para as providências cabíveis, sendo instaurado um IP para as devidas comprobabilidades da denuncia e autoria.

POLÍCIA ACABA FESTA COM PAREDÃO E AGLOMERAÇÃO EM OURICURI E DUPLA VAI PARAR NA DELEGACIA POR DESCUMPRIMENTO AO DECRETOD E COMBATE A COVID 19

Às 0h40min dessa quarta-feira, 15 de setembro, Policiais Militares do 7º BPM, durante patrulhamento ostensivo, foram solicitadas para averiguar denúncia de festa com aglomeração de pessoas, consumo de bebida alcoólica e poluição sonora em Ouricuri.

No local, denominado Sitio teiú em uma Chácara às margens da BR 316, foi constatada a veracidade dos fatos, confirmando o descumprimento do Decreto de Combate ao Covid 19.

O paredão de som automotivo foi apreendido e os responsáveis pelo evento, de iniciais J.S.F 30 anos, e R.S.G 24 anos, foram encaminhados à DPC local, para as medidas cabíveis, sendo ambos submetidos a TCOs.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO