PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA, 01 DE MAIO, 2019

EM ARARIPINA HOMEM É DETIDO POR DIREÇÃO PERIGOSA, DESOBEDIÊNCIA, AMEAÇA E RESISTÊNCIA À PRISÃO SE DIZENDO IRMÃO DE ADVOGADO

Às 0 hora e 16 minutos dessa terça-feira, 30 de abril, a GRI 9.011 da 9ª CIPM se deparou com um motociclista no momento em que o mesmo avançou o sinal vermelho, após receber ordem de parada ela a ignorou, realizando manobras arriscadas para fugir do policiamento, o efetivo fez o acompanhamento do mesmo, este abandonou a motocicleta escondida atrás de uma Van, em seguida o mesmo retornou para pegar seu veículo, foi nesse momento que o policiamento o abordou na rua Vereador Jose Barreto De Alencar, Centro de Araripina.

Ele foi identificado como ROBÉRIO BATISTA ARAÚJO SILVA, 48 anos, divorciado, aposentado, residente à rua Onze De Setembro, Nº521 em Araripina.

Este ainda tentou intimidar a guarnição pelo fato do seu irmão ser advogado, também ameaçou o efetivo.

Diante da situação, o acusado foi conduzido à DPC local, onde sua moto YAMAHA XTZ 125, preta, placa KGT 9125, onde sua moto ficou recolhido ao CIRETRAN e contra ele foi lavrado um TCO, de acordo com os BOs 0786/2019  M – 10466979.

MENOR DE IDADE É FLAGRADO EM MOTO E TERMINA APREENDIDO E MÃE É SUBMETIDA A TCO EM TRINDADE

A GGI 9.031 da 9ª CIPM, ao realizar rondas e abordagens foi verificado na rua Do Grau na Vila São Pedro, por volta das 18 horas dessa terça-feira, 30 de abril que o UM MENOR DE IDADE e estava fazendo manobras arriscadas na motocicleta Dapra Super 100, preta, 2008, placa KKE 6125.

O condutor e sua genitora MARIA APARECIDA RODRIGUES, que residem na Avenida Central Sul em Trindade foram conduzidos à DPC local e de acordo com os BOs 0788/2019  M – 10467050, sendo a motocicleta apreendida e recolhida e lavrado contra o menor um BO e contra sua mãe, um TCO.

EM TRINDADE HOMEM É DETIDO POR AMEAÇA CONTRA A MÃE E NA DP ELA DESISTE DA QUEIXA

Às 17 horas e 20 minutos dessa terça-feira, 30 de abril, a GTI 9.031 da 9ª CIPM, quando acionada pela Central de Rádio e se deslocou até a Avenida Central Sul, nº 646, onde foi verificado que o acusado CARLOS ALBERTO DA SILVA PAU FERRO, 30 anos, solteiro, residente naquele endereço, estava ameaçando verbalmente sua genitora, RITA GOMES DA SILVA PAU FERRO , viúva, técnica de enfermagem.

O acusado encontrava se embriagado, sua mãe relatou que ele também era dependente químico.

As partes foram conduzidas à DPC local, a vítima assinou o termo de renúncia contra a ameaça, porém o acusado respondeu o TCO pela perturbação de sossego, de acordo com os BOs 0787/2019  M – 10467030

HOMEM É ACUSADO DE MATAR CACHORRO COM ARMA DE PRESSÃO NA ZONA RURAL DE ARARIPINA

Às 18 horas e 15 minutos dessa terça-feira, 30 de abril, a GTI 9.011 da 9ª CIPM, foi acionada pela Central de Operações para verificar, uma situação de possível maus tratos a animal, no distrito de Moraes.

Ao chegar ao local, foi constatado a veracidade dos fatos, a vitima e proprietária de um cachorro chamado “REX”, a senhora, no seu animal, que veio a óbito em seguido, o suspeito estaria MARIA E LOURDES SOARES CELESTINO, 38 anos, doméstica, relatou que o senhor conhecido  apenas como ROMÁRIO, teria efetuada disparos com arma de pressão irritado porque o cachorro estaria na frente da sua residência, foram realizadas diligencias, porém não foi possível localizar o suspeito, diante dos fatos, a vítima   foi conduzida até a DP local para registrar a ocorrência e um IP foi instaurado para averiguação do fato de acordo com os BOs 0789/2019  M – 10467177. Fato ocorrido na rua Manoel Neri no Distrito e de Moraes em Araripina.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMENS POR ENVOLVIMENTO COM DROGAS EM OURICURI

As equipes GATI, com apoio da Equipe Malhas da Lei do 7º BPM de Ouricuri, prenderam nesta terça-feira, 30 de abril a pessoa de IGOR JOSÉ MORAES PEDRA FIXE NASCIMENTO, 26 anos, e TIAGO RODRIGUES DE OLIVEIRA, 37 anos quando localizaram na residência de Igor 04g de cocaína e 02g de maconha.

Momentos antes de Tiago chegar no local a fim de comprar a droga. A ocorrência foi entregue na DP local junto com o material apreendido, sendo realizado o flgrante do acusado.

POLICIAIS MILITARES PRENDEM HOMEM POR POSSE DE ARMA DE FOGO EM EXU

Nesta terça-feira, 30 de abril, as Equipes do GATI, com apoio do Malhas da Lei, prenderam em exu a pessoa de JOÃO LOPES DE SOUZA, 49 anos por possuir em sua residência 01 revolver de marca Rossi, cal 38mm, nº AA 576588 com capacidade para 5 tiros.

A ocorrência foi entregue na DP local junto com o material apreendido. Procedimento: Flagrante.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO EM OURICURI E HOMEM FOGE ANTES DA CHEGADA DA PM

As equipes GATI, com apoio do Malhas da Lei, apreenderam nesta terça-feira, 30 de abril na Fazenda Cruz em Ouricuri, 01 espingarda, cal.40mm. nº 74860, marca Boito, pertencente a pessoa de FRANCISCO RODRIGUES DA SILVA, 65 anos, que evadiu-se ao perceber a chegada do policiamento.

A ocorrência foi entregue na DP local junto com o material apreendido, sendo instaurado um IP para apuração da ocorrência.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/ 7º BPM OURICURI / 9ª CIPM ARARIPINA