NEUDO OLIVEIRA LANÇARÁ LIVRO EM OURICURI E FALA SOBRE O ASSUNTO COM EMANOEL CORDEDIRO

Canto dos Povos é uma reunião de poemas e canções inspiradas principalmente na resistência e esperança das vozes marginalizadas.

É uma tentativa de retratar o mistério desta força que persiste.

E o cantador o faz utilizando toda a influência cultural que recebeu ao longo desses anos: Da literatura de Cordel; das “histórias de Trancoso”; da ternura e combatividade do mestre Patativa do Assaré; da reinado Gonzagueano; da ginga mestra de Jackson do Pandeiro; da rebeldia Belchiorana; da Trova Latino americana; da Poesia de Ponta de Rua e de Meio-de-Feira; do que lhe chegou através do Rádio e Bibliotecas da vida; de todo o legado da sua família de origem vaqueira, agricultora e artista e por fim de todas as expressões culturais de todos os cantos por onde o artista já percorreu pelo Brasil e até Exterior.

Nas palavras do Etnomusicólogo recifense Lucas Oliveira de Moura Arruda: “toda a música e poesia de Neudo Oliveira respira solidariedade e amor. Como o personagem de Valter Hugo Mãe que procura herdeiros para toda a sua vivência, Neudo deixa para nós a herança de sua Poesia. Por isso digo que ele é filho, não de mil homens, mas de mil povos. (…) Neudo encarna o próprio caminhante de quem nos fala Atahualpa Yupanque. E é o fruto do contato e da vivência com pessoas da terra, em suas necessidades e suas belezas. Seus poemas são um grito de indignação contra a covardia e injustiça social”

Em entrevista  na rádio Cultura FM com Emanoel Cordeiro, Neudo Oliveira falou sobre a inspiração e a programação do lançamento do livro que começará com uma concentração próximo ao Salão Paroquial São Sebastião, seguida de apresentações e autógrafos na sede do SINDSEPE e à noite momento festivo com a participação de vários artistas da região no BNB Clube.

O poeta ainda apresentou seu trabalho e anunciou o evento de lançamento na primeira sessão ordinária do segundo semestre da Câmara de Vereadores de Ouricuri na última terça-feira, dia 02 de agosto.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/TEXTO: NEUDO OLIVEIRA

VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM