FLAMENGO É BI-CAMPEÃO MESMO SEM GANHAR DO SÃO PAULO E COM O TROPEÇO NO INTER

Uma derrota indolor confirmou ao Flamengo o segundo título brasileiro consecutivo nesta quinta-feira. O time não fez sua parte e perdeu para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi pela última rodada. No entanto, o empate sem gols do Inter diante do Corinthians, no Beira-Rio, confirmou a equipe carioca como campeã com a mínima vantagem de apenas um ponto. O resultado também ajuda a equipe paulista, que garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo dependia só de uma vitória para ser campeão. Porém, abusou da condição de líder e precisou torcer para o Inter não vencer. Para a torcida, foi uma enorme angústia ter de esperar o fim do Brasileirão ligado em duas partidas ao mesmo tempo. Para os jogadores, qualquer sufoco acabou compensado pela certeza de que não há derrota capaz de se comparar à alegria de ser campeão.

O Campeonato Brasileiro de tantas trocas de liderança obviamente não teria uma rodada final previsível. A noite de definição só teve dentro do esperado a postura do Flamengo. A equipe carioca teve mais posse de bola e procurou acuar o São Paulo no Morumbi. Nos 25 primeiros minutos, foram três finalizações de uma partida quase toda disputada no campo de defesa são-paulino.

A noite de surpresas provocou alguns sustos no primeiro tempo vindos lá do Beira-Rio, em Porto Alegre. Um pênalti e um gol anulados do Inter fizeram os flamenguistas ir da lamentação ao alívio. O clube carioca continuava no domínio do jogo e via o São Paulo exagerar nas faltas e receber quatro cartões amarelos só no primeiro tempo. Porém, se o futebol não costuma ter lógica, seria ainda mais improvável um Brasileiro como esse ter uma noite tão previsível.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 FLAMENGO

SÃO PAULO: Volpi; Diego Costa, Arboleda, Bruno Alves; Igor Vinícius (Galeano), Welington (Gabriel Sara), Luan (Hernanes), Tchê Tchê e Daniel Alves; Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Tréllez). Técnico: Marcos Vizolli.

FLAMENGO: Hugo; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego (Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.

Gols: Luciano, aos 49 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique, aos 5, e Pablo aos 13 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões Amarelos: Tchê Tchê, Arboleda, Daniel Alves, Igor Vinícius, Gabi, Wellington, Luciano, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique

Local: Morumbi, em São Paulo.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS/Didi Galvão