IFSERTÃOPE PUBLICA CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA AGRÍCOLA PARA O PROJETO AGROIFNORDESTE PRAZO FINAL É HOJE

O IFSertãoPE  publicou o edital n.º 22/2021, referente à seleção de bolsistas para o Programa Residência Profissional Agrícola (PRPA) do projeto AgroIFNordeste. São cinco vagas para cada uma das cinco unidades onde as atividades do projeto serão desenvolvidas: campi Petrolina Zona Rural, Santa Maria da Boa Vista, Ouricuri, Salgueiro e Floresta. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 14 de julho, de acordo com a retificação n.º 02, exclusivamente através do preenchimento do formulário eletrônico disponível (https://docs.google.com/forms/u/3/d/e/1FAIpQLSeZ7KFE-ahLGvpo8dAQgYehreBs-4JQz0iNMWnGpYSzLxP8vA/viewform).

Para se inscrever, é preciso ser egresso de curso técnico na área de ciências agrárias do IFSertãoPE ou estudante matriculado em curso técnico na área de ciências agrárias, desde que esteja faltando apenas o estágio supervisionado obrigatório, no ato de assinatura do contrato da bolsa. A retificação n.º 02, publicada em 09 de julho, estabelece que estudantes egressos de cursos de graduação, nos últimos 24 meses, ou que estejam matriculados também poderão concorrer a uma das bolsas. A seleção será feita com base no coeficiente de rendimento escolar disponível no histórico escolar e análise curricular dos candidatos, conforme barema disponível no Anexo I. A bolsa é no valor de R$ 900.

O Projeto AgroIFNordeste é executado pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), com a parceria do IFSertãoPE e recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O objetivo é desenvolver ações para fortalecimento da agricultura familiar, proporcionando o impulsionamento da produção agropecuária por meio de tecnologias validadas, assistência técnica e capacitação de técnicos de assistência técnica e extensão rural (ATER), gestão e comercialização, tendo como foco a produção sustentável, promoção da geração e uso de energias renováveis de baixo custo, e principalmente a geração de renda a curto e médio prazo. Outras informações no site do IFSertãoPE.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OILVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO