Siga nosso Blog no Instagram
Siga nosso Blog no Instagram
plano funerário
ASSOCIAÇÃO AMAS

HOMEM FOI PRESO EM CARUARU TENTANDO FAZER PROVA DA OAB COM DOCUMENTO FALSO

Neste domingo, 08 de agosto, durante a realização da 2ª fase do XXXII Exame de Ordem da OAB, em Caruaru/PE, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) constatou que um candidato estava fazendo uso de documento falso, na tentativa de fraudar o certame ao se passar por outra pessoa.

Imediatamente, a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas, e o candidato foi preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Caruaru.

O presidente da OAB Caruaru, Fernando Santos Jr. esteve presente durante a operação, juntamente com o diretor Adjunto da FGV, Carlos Augusto Costa.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Da redação dos BLOGS DO JOSUÉ OLIVEIRA E RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/BLOG DOS PARCEIROS