GUARDAS CIVIS DE PETROLINA (PE) RECEBEM CAPACITAÇÃO DA PRF PARA UTILIZAR PISTOLAS

Em mais uma etapa de qualificação da Guarda Civil de Petrolina, os servidores municipais estão recebendo capacitação e instrução para utilizar pistolas 9mm. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, a primeira turma foi concluída semana passada, até o final do mês todo o efetivo já estará capacitado a utilizar os armamentos.

O secretário executivo de Segurança Pública, Cicero Dirceu, que foi o coordenador e um dos instrutores do curso, destacou a importância da capacitação. “Essa instrução aprimora o trabalho realizado pela guarda municipal e auxilia na preservação da vida, ao mesmo tempo em que pode proteger a integridade física dos guardas e da população Petrolinense”, pontuou Dirceu.

O curso contou com uma carga horária de 20h e teve instrução prática e teórica ministradas pelo secretário executivo de Segurança Pública, que também é Policial Rodoviário Federal, e pelo instrutor da PRF Cledson Neves. “A capacitação se trata de uma familiarização de todo o efetivo da Guarda Civil com o armamento, já que a instituição operava com pistolas calibre.40”, explicou.

O investimento na segurança pública do município tem sido uma das prioridades nos últimos anos. Até agora, foram investidos mais de R$ 7,5 milhões em melhorias na corporação, os recursos foram utilizados na aquisição de novos equipamentos, concurso público, uniformes, treinamentos, novas viaturas, auxílio fardamento, criação das patrulhas da Mulher e Ambiental, entre outros.

Da redação do BLOG RADAR DE NOTÍCIAS – EMANOEL CORDEIRO/EDENEVALDO ALVES